sexta-feira, 14 de março de 2014

Reativada a Patrulha Escolar da BM

O 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) reativou nesta quarta-feira, 12/3, a Patrulha Escolar. A retomada do trabalho foi possível em razão do retorno dos policias militares que estavam atuando na Operação Golfinho, desencadeada no litoral gaúcho. A Patrulha Escolar é a união da comunidade escolar com a Polícia Militar e tem por objetivo reduzir a incidência de ocorrências policiais nas escolas e nas proximidades destas, através de atitudes pró ativas dos policiais como abordagens, revistas e identificação de pessoas suspeitas.
Um dos principais objetivos, de acordo com a acessória da Brigada Militar, é minimizar a ação dos chamados “bondes”, grupos de jovens, em sua grande maioria menores de idade, que se reúnem para a pratica de crimes. Além da presença policial, a Patrulha Escolar deverá atuar com realização de palestras sobre segurança no trânsito, segurança nas escolas e palestras contra as drogas e a violência, que deverão ser agendadas pela direção das escolas junto ao comando local da Brigada Militar.
De acordo com dados da Brigada, Uruguaiana conta com cerca de 20 mil alunos nas redes de ensino estadual, municipal e particular e no último semestre de 2013, a Brigada Militar atendeu cerca de 80 chamados para as mais diversas ocorrências nestes educandários.

0 comentários: