sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Brigada registra sete casos de Maria da Penha em 24 horas


O último final de semana registrou sete casos de Maria da Penha, em vários pontos da cidade, o que nos faz pensar no quão importante seria o cumprimento da promessa de instalação da Delegacia da Mulher ou implantação da Patrulha Maria da Penha, uma iniciativa da Brigada Militar, que vem atuando em vários municípios do Estado.
Nos casos registrados neste final de semana, alguns fogem do comum, como o caso da mulher que foi agredida pela filha de criação. Ela foi atendida pela BM já no pronto socorro da Santa Casa, com cortes abaixo do olho direito, no supercílio esquerdo e um hematoma na lateral da testa. Na Rua Monteiro Lobato, a Brigada atendeu ocorrência em que a vítima, J.C.R. alegou que seu companheiro, J.M.P., que não aceita o fim do relacionamento a trancou em casa, lhe proibindo de ir trabalhar, a empurrou e lhe puxou os cabelos. A BM encaminhou vítima e acusado para a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
Já na Rua Marechal Deodoro, a vítima, M, relatou que seu ex-companheiro estava lhe fazendo ameaças com uma faca, mas ao saber que a BM estava indo para o local, fugiu e não foi encontrado. A vítima registrou ocorrência na Delegacia de Polícia. Além deste, houve outro caso em que o ex-marido ameaçou a ex-mulher com uma faca. Na mesma rua, outra mulher chamou a BM quando oex-marido quebrou o vidro da portas de sua casa e lhe ameaçou.
Na perimetral, uma mulher foi agredida pelo companheiro. Segundo ela, ele lhe deu uma cadeirada na cabeça, causando um corte na testa. Ele foi abordado nas proximidaes da casa e encaminhado à Delegacia; o acusado apresentava escoriações no braço esquerdo. O último caso registrado ocorreu na Rua Albertino Pires, onde um homem foi levado à DPPA depois de ameaçar a mulher com uma faca.

0 comentários: