terça-feira, 10 de setembro de 2013

Painel - Ed. 2184

Caixa Federal
Na quinta-feira, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, manteve audiência com o Gerente-Geral da Caixa Econômica Federal - Agência Uruguaiana, Marcelo Erasmo Temp. Na oportunidade, foi assinado um convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, estabelecendo cláusulas de parceria para operacionalização do Programa Microcrédito Produtivo Orientado Crescer Caixa.

Carnaval
Em seu gabinete, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado dos secretários municipais de Governo, Fernando Fagundes Alves, e de Transportes, Eloy Trojan (Presidente da Comissão Municipal de Carnaval), do vereador Rafael Alves e do Assessor Legislativo, Valério Echeverria, manteve audiência com o ex-vereador José Clemente da Silva Corrêa (PT). 

Carnaval II
Na ocasião, o prefeito Luiz Augusto Schneider foi informado sobre recursos oriundos do Governo Federal e Estadual para aplicação no Carnaval e projetos de promoção e culto das tradições gaúchas, a partir de 2014. Para o prefeito Schneider a notícia e o empenho do ex-parlamentar, vieram em muito boa hora, já que estão sendo elaborados projetos para estas duas vertentes culturais.

Banrisul 
O prefeito Luiz Augusto Schneider participou de reunião-almoço promovida pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul com a presença de autoridades civis, militares e empresários locais. A reunião contou com a presença do presidente do Banrisul, Túlio Luiz Zamin.

Medicina 
A Reitora da Universidade Federal do Pampa-Unipampa, professora Ulrika Arns, informou que o Conselho da Universidade reunido na cidade de Santana do Livramento, por unanimidade, aprovou a indicação de Uruguaiana para sediar o Curso de Medicina da instituição. 

Magistério
Terminou no final da manhã de sexta-feira a reunião entre o governo do Rio Grande do Sul e o Cpers Sindicato. Depois de quase três horas de conversas a portas fechadas em Porto Alegre, não houve qualquer acordo. 
Segundo o governo do Estado, a direção do sindicato apresentou três pontos para o debate: piso nacional, reforma do Ensino Médio e o vale alimentação. 

Magistério II
Com relação ao salário, o comando solicita um calendário para a integração do atual valor do piso na carreira. A posição do governo é de que sem a previsibilidade do índice de correção do piso, não há como fazer calendário para a indexação do valor. O secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, reafirmou a posição do Executivo em manter o plano de carreira do magistério e pagar o valor do piso através de completivo. 
Dentre as reivindicações, está a garantia da licença-maternidade de 180 dias para servidoras temporárias e em cargos de comissão, o que foi concedido.

Novas Bancas
Na quinta-feira, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do Superintendente da Editora Abril, participou da solenidade de inauguração das novas bancas do Renato, localizada na rua Tiradentes esquina com Duque de Caxias (Panvel); e do Alexandre, na rua Domingos de Almeida esquina Bento Martins (Colombo). 

Boxe
No sábado, dia 07 de Setembro, a partir das 20h, teremos Boxe Internacional no Ginásio Municipal Gilberto Oscar de Miranda Schmitt. Várias embates com a presença dos lutadores de diversas regiões e uma luta especial valendo o título da América e Caribe (FedeCaribe), onde o gaúcho Samir Barbosa enfrenta o argentino Manoel Rodrigues. A organização é da Associação Uruguaianense de Boxe, presidida por Dione Duzac e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Anistia Fiscal 2013
Na quinta-feira, o secretário municipal de Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti, informou que foram realizadas 1.312 negociações dentro do o projeto de Anistia Fiscal, sendo 585 a vista e 727 parcelados. O secretário de Fazenda, Luiz Henrique Fanti apela para que os munícipes não deixem para fazer a negociação no último prazo. A Central de Atendimento fica no Teatro Municipal e funciona de segundas aos sábados, sem fechar ao meio dia. 

Palestras sobre Trânsito
O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Vitor Manoel Gediel Machado, informou que foram realizadas palestras de Educação para o Trânsito nas escolas Dom Hermeto, Marechal Cândido Rondon e Romaguera Correa, atingindo público de 2.660 estudantes.

Usina de lixo
Em seu gabinete, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, e do empresário Clarindo Martins Barbosa, manteve audiência com um grupo interessado em implantar uma Usina de Lixo em Uruguaiana. 

Sarau na Biblioteca
Hoje, será realizada a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, a 18ª. edição do Projeto Sarau no Foyer, com a apresentação da Banda FEEDBACK. Este projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Uruguaiana com o apoio da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais – ABTI. A entrada é franca. 

Emprego 
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes informa as vagas disponíveis na Agência Municipal de Emprego, que funciona na Esplanada da Estação (antiga Viação Férrea), na rua dos Andradas, junto a Praça Dom Hermeto. Telefone 3411-9901. Na Agência Municipal de Empregos tem vagas para costureira, secretária, secretária-executiva, vendedor interno, gerente de loja, operador de caixa e empacotador.

0 comentários: