terça-feira, 10 de setembro de 2013

Câmara de São Borja apoia Medicina em Uruguaiana

As vereadoras Fátima da Rocha e Ana Cláudia Gattiboni elaboraram Moção de Apoio à implantação do Curso de Medicina da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) no Campus de Uruguaiana. Segundo Ana Cláudia, a iniciativa foi baseada no fato de que a Unipampa de Uruguaiana possui todos os cursos na área da saúde (Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Veterinária), o que tornaria mais viável a implementação da graduação em Medicina. 
A vereadora Fátima da Rocha acredita que a criação desse curso traria benefícios não apenas à Fronteira Oeste, mas também ao país, que necessita cada vez mais de médicos. Além de possibilitar que a população da região tenha acesso a essa graduação, de forma gratuita.Ela crê também que os profissionais formados no interior poderão permanecer atuando nas cidades pequenas e interioranas. 
A Moção foi aprovada e assinada por todos os 15 vereadores, manifestando assim, a posição favorável da Câmara de São Borja quanto à implementação do Curso de Medicina na Unipampa/Uruguaiana. 
O prefeito Luiz Augusto Schneider vem trabalhando de forma integrada com a comunidade acadêmica na articulação com as diferentes esferas políticas do Estado na busca por uma mobilização em prol da instalação do Curso de Medicina na Universidade Federal do Pampa – Unipampa/Campus Uruguaiana. Neste sentido agradeceu às vereadoras Fátima Rocha e Ana Cláudia Gattiboni, assim como os demais parlamentares integrantes da Câmara Municipal de São Borja, pela oficialização do apoio à implantação do Curso de Medicina em Uruguaiana.

0 comentários: