quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Painel - Ed. 2182

Centro Acadêmico
A Comissão Eleitoral do Centro Acadêmico UNIPAMPA Uruguaiana (CA), convoca os estudantes do Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa para as eleições para gestão 2013/2014 do CA. As inscrições das chapas encerram-se na próxima quinta-feira, 5 de setembro. No dia seguinte, serão divulgadas as chapas concorrentes e, até às 18h, recebidas as impugnações que, por sua vez, serão julgadas até o dia 7 de setembro. No dia 8 começam as campanhas eleitorais.

Empregos
A Agência Municipal de Intermédia de Empregos está com vagas disponíveis para as seguintes áreas: - Costureira; - Secretária; - Secretária executiva; - Vendedor interno; - Gerente de loja; - Operador de caixa; - Empacotador. Maiores informações através do telefone: 3411-8762

Sarau na Biblioteca
No último sábado, foi realizada a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, a 17ª. edição do Projeto Sarau no Foyer, com a apresentação do “Grupo Musical Kanela”, liderada pelo músico Jorge Rios, com eclético repertório destacando Zé Ramalho, Toquinho, Tom Jobim, Roupa Nova, e outros nomes consagrados da Música Popular Brasileira (MPB). Este projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Uruguaiana com o apoio da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais – ABTI. A entrada é franca.

Energia
A AES Sul informa que nesta terça-feira, haverá corte de energia elétrica em razão de reparos pré-programados. A interrupção será das 14h ás 16h, em caso de tempo bom.

Defesa dos animais
O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) visitou na segunda-feira (2), a sede da Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) de Porto Alegre. Recebido pela titular da pasta, Regina Becker, ele afirmou que pretende viabilizar a instalação de órgãos de defesa dos animais em outras cidades do Rio Grande do Sul. “A SEDA é um referência nacional na promoção do respeito e do amor aos animais”, destacou. Desde a sua criação em julho de 2011, a secretaria já realizou 12.687 esterilizações, 1.094 cirurgias, 9.764 fiscalizações, 4.089 atendimentos e 567 adoções. Carlos Gomes é autor de três leis estaduais que dispõem sobre o bem-estar animal.

Defesa dos animais II
A Lei 13.253/2009 obriga a aplicação de chips de identificação eletrônica nos cães comercializados no estado. O chip deve conter dados do animal e do proprietário, a fim de promover a posse responsável. Já a Lei 13.193/2009 proíbe o extermínio de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses e canis públicos no Rio Grande do Sul. A medida prevê ainda a identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção e campanhas de conscientização. Também é de autoria do deputado a Lei 12.900/2008, a qual autoriza que cães e gatos de até 8 kg acompanhem os donos em ônibus intermunicipais no RS. A nova lei diminuiu consideravelmente o abandono dos mascotes, especialmente no período de férias.

Indenização I
Um homem que pagou pensão alimentícia a um menino da qual pensava ser o pai receberá indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil. Após um exame de DNA confirmar que ele não era o pai da criança, o homem ingressou com uma ação judicial pedindo a devolução do que pagou indevidamente e também por danos morais, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Indenização II
Os pedidos foram negados e o autor da ação, que é natural de Adamantina (578 km de São Paulo), recorreu da decisão argumentando que havia sido traído pela ex-mulher. De acordo com o relator do recurso, Edson Luiz de Queiroz, da 5ª Câmara de Direito Privado, a mulher não agiu com transparência ao ter omitido um relacionamento paralelo com outro homem.

Indenização III
Pouco importa se ela acreditava ser o autor o pai da criança. As questões enfrentadas ultrapassam o aspecto jurídico, atingindo aspectos morais e éticos, que devem prevalecer em todas as relações, notadamente nas de família, disse.
A ré [mulher] agiu com culpa, causando-lhe prejuízo, não só de ordem econômica, como moral. O Tribunal de Justiça de São Paulo não informou o nome do autor da ação e nem o de sua ex-mulher.

Concurso
Começam as inscrições para o Quadro Técnico de Praças da Armada. A Diretoria de Ensino publicou Edital com 80 vagas para candidatos do sexo masculino que possuam formação em diversas áreas do Ensino Técnico de Nível Médio. Aqueles que ingressarem neste quadro, viverão a experiência única de trabalhar em submarinos. O candidato terá entre 02 de setembro a 04 de outubro de 2013 para realizar sua inscrição através do sítio eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou através de uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.

Concurso II
Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2014 e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre. As áreas previstas no Edital são: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletrotécnica Naval, Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica Naval, Refrigeração e Climatização, Manutenção de Máquinas Pesadas e Mecânica de Precisão.

Concurso III
O futuro militar iniciará a carreira na graduação de Terceiro-Sargento, recebendo o salário inicial de cerca de R$ 3.000,00, além de diversos benefícios, tais como: plano de carreira, estabilidade, assistência médico-odontológica, alimentação e auxílio para compra de uniformes.

Concurso IV
Na 1ª fase do Concurso Público, os candidatos realizarão provas de conhecimentos profissionais e redação. As próximas etapas consistirão, entre outras, de Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física (TAF). Os aprovados em todas as fases farão um Curso de Formação, de aproximadamente 8 meses, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, os alunos receberão, além da bolsa-auxílio, uniforme, alojamento, alimentação e assistência médico-odontológica.

Enchente
As chuvas que atingiram o Estado na última semana, já provocam enchente em Uruguaiana. As águas no Rio Uruguai já atingiram o muro do Tamandaré Iate Club e está praticamente aos pés da imagem de Iemanjá. Vem mais água por aí.

Boxe
Acontecerá no sábado, a Super Noite Uruguaianense de Boxe. O evento será no ginásio municipal Oscar Miranda Schimit, ás 20h. Dois combates profissionais e vários combates amadores serão realizados. Entre os amadores, o destaque é para a volta do “El Tigre” Francisco Brites que atualmente reside em Itajai/SC. O uruguaianense Eduardo Milder e o argentino, natural de Goya, Dário Gonzalez subirão no ringue na luta de semi-fundo em busca de classificação para disputar o título Sul Americano ou Latino dos pesos leves.

Trânsito
A incompetência na gestão do trânsito de Uruguaiana está se tornando caso sério. Além da má aplicação de semáforos, sinalização viária irregular, e despreparo dos agentes, a cidade começou a conviver com engarrafamentos. Acredite.

0 comentários: