quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Operação da Polícia Civil cerca a União das Vilas e tira o “Coelho” da toca

A Polícia Civil deflagrou na manhã de ontem, por volta das 6h, a operação batizada como Suçuarana, visando desarticular uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e tentativas de homicídio em Uruguaiana. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e quatro pessoas foram presas, além de quatro menores apreendidos. As buscas se concentraram no bairro União das Vilas, local onde está situada a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Uruguaiana. Segundo o delegado Guilherme Gerhardt, titular da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA), os suspeitos estão envolvidos em pelo menos cinco tentativas de homicídio na cidade, além de praticarem o crime de tráfico de entorpecentes. A investigação durou cerca de dois meses e os policiais conseguiram identificar os locais de tráfico utilizados pelos suspeitos. “A comunidade auxiliou muito a investigação, denunciando os crimes e informando os locais de maior incidência de tráfico”, conclui o delegado. A operação recebeu o nome de Suçuarana, que é um mamífero predador e sua presa preferida é o coelho, como é conhecido o líder da quadrilha presa. O grupo também era integrado por seus dois filhos, ambos maiores de idade.
O delegado Guilherme fez questão de ressaltar a dedicação dos policiais da DPCA que ao longo destes dois meses dedicaram-se incansavelmente nessa investigação que para ele, é decisiva no combate ao crime.
Entre os objetos apreendidos nas residências, estavam celulares, munições, armas artesanais e motocicletas.
Participaram da ação 65 policiais civis e 10 policiais militares. A ação ainda teve o auxílio de cães farejadores. Os presos foram encaminhados para a Penitenciária Modulada de Uruguaiana e os menores encaminhados ao Centro de Atendimento Sócio Educativo (CASE).

0 comentários: