quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ministério Público manda Semictt acabar com os bares nas calçadas

A secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, com a cobertura da Guarda Municipal, intensificou o trabalho de repressão aos bares de atendem a população com cadeiras e mesas no passeio público.
Segundo o secretário Jorge Prestes, o Ministério Público, no início deste ano, exigiu que a fiscalização fosse intensificada, o que vem obedientemente sendo feito por uma equipe de fiscais após a meia noite.
Jorge explica que o bar que estiver com o alvará em dia e possuir estrutura adequada para atender a sua clientela poderá ocupar o passeio público, mas somente até a meia-noite. 
Vários clientes reclamaram da abordagem adotada pelo grupo fiscalizador que teria constrangido os frequentadores durante a ação. Jorge explicou que a atuação é junto ao bar e não ao cliente e que os fiscais estão orientados a autuar o empresário, e solicitar a adequação.
Conforme Prestes, as ações terão continuidade. “Continuaremos fiscalizando. Nossa intenção é garantir o cumprimento da Lei, mas abrimos mão de atitude radicais. O empresário deve se adequar para melhor atender seu cliente”, finalizou Prestes.

0 comentários: