terça-feira, 24 de setembro de 2013

Felice chega ao banco dos réus por crime contra a administração pública

Felice chegou ao Fórum acompanhado de Catarina,
assessora parlamentar de sua esposa, Elisabete Bretas,
onde já o aguardava o também assessor de sua esposa,
advogado Caciano Ferreira, defensor do marido da patroa.
O ex-prefeito Sanchotene Felice, esteve em Uruguaiana no último dia 18/9, para responder perante a Justiça pelos gastos de dinheiro público com auto-promoção.
A audiência realizada na tarde de quarta-feira refere-se ao programa radiofônico Uruguaiana Vencerá. A ação por crimes contra a administração pública perpetrados por Felice foi movida a partir de denúncias feitas pelos ex-vereadores Clemente Correa e Mauro Brum, ao Ministério Público de Contas. Os então vereadores apontaram o uso indevido da máquina pública, alegando a auto promoção do governante que aplicava valores exorbitantes no programa transmitido em cadeia radiofônica, onde apesar de ele alegar ser um espaço público, o ouvinte só participava se tivesse algo positivo a falar sobre Sanchotene.
Sanchotene chegou ao Fórum por volta das 14h40 min, acompanhado de uma assessora, e entrou apressadamente no prédio. O advogado Caciano Sgorla, também funcionário de confiança da Assembleia Legislativa do Estado, lotado no gabinete da esposa do réu, deputada Elisabete Felice, o aguardava no saguão de entrada para advogar em defesa do “marido da chefa”. Na lista de cargos de confiança da Assembleia Legislativa, Caciano tem uma remuneração de R$ 7.148,91. Apesar de, em tese, funcionário de confiança ter liberdade de horários, já que pode prestar serviços em horários não habituais, o fato de atuar em defesa de Sanchotene em dia de expediente normal é, no mínimo, estranho.
Além de Sanchotene Felice, foram ouvidos na instrução o secretário de Educação, Delmar Kaufmann, e os ex-vereadores Kiko Barbará, Clemente Corrêa e Mauro Brum.

0 comentários: