terça-feira, 24 de setembro de 2013

Foz promove mateada informativa no "Jonfa"



Em comemoração à semana farroupilha a Foz promoveu na última terça-feira, uma mateada informativa com alunos e professores da Escola João Fagundes.
Na ocasião os participantes receberam palestra de educação ambiental, foram orientados sobre os benefícios do saneamento, as obras de esgotamento sanitário e a correta forma de utilização das redes de esgoto. Tudo aconteceu em um clima muito agradável, com chimarrão e prosa, ao modo gaúcho de ser. 
“Fico feliz em saber que estão realizando investimentos para coletar e tratar os esgotos na minha cidade. Sei que isso é muito importante para meu futuro. Mas para tudo dar certo, o importante é as pessoas fazerem sua parte”. Declarou a aluna da 7 ª série, Geovana Nardo. 
Esta ação faz parte do Programa de Educação Socioambiental promovido pela empresa, que tem o objetivo de conscientizar os uruguaianenses sobre a importância de se conectarem à rede de esgoto e assim, participarem ativamente na construção de uma cidade com mais saúde e qualidade de vida para todos. 
“Trabalho fortemente os temas de sustentabilidade com meus alunos. Temos que conscientizá-los sobre importância de cuidar do meio ambiente. A Foz já está construindo saneamento em Uruguaiana, que é uma nova realidade. Agora o importante é informar, precisamos orientar as pessoas.” Frisou a professora Gislaine Coronel.
Através de ações como esta, a Foz reitera seu compromisso social e educador em Uruguaiana. A empresa também desenvolve o Programa Foz do Saber, que tem a proposta de ir até as escolas e realizar palestras sobre saneamento e educação ambiental . 
Desta forma, a organização contribui para a cidadania e a sustentabilidade na comunidade. As palestras podem ser agendadas pelo site www.foz.com.br ou através do telefone 55 2102-6342.

0 comentários: