terça-feira, 11 de junho de 2013

Ed. 2146 - Painel

Hidrantes
A Foz do Brasil intensificou a substituição dos hidrantes. Do total de 58 pontos distribuídos pela cidade em junho de 2011, apenas um hidrante funcionava, e 13 sequer possuíam o hidrante, os quais foram instalados, além de 16 que foram substituídos. Até o final deste ano os demais 29 também serão substituídos, e Uruguaiana contará com 100% de disponibilidade dos hidrantes. Quem ganha é a população, que terá mais segurança e eficácia no reabastecimento do Corpo de Bombeiros em eventuais ações de combate ao fogo.

Fale com o Executivo
Os telefones para falar com a Prefeitura Municipal são: 3411-1860, 3412-6038, 3412-2038, 3411-9126, 3411-1862 e 3414-4181.

Fale com o Executivo II
Você também pode utilizar a Central Municipal de Atendimento ao Cidadão – CMAC, que atende aos munícipes em horário comercial pelo 3414-0000.

CURE
Para utilizar o CURE - Centro de Urgências, Remoções e Emergências, ligue 9622-9742. Para chamar a SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ligue 192, e reze.

Meio Ambiente
Foi realizada na última quarta-feira, 5/6, uma caminhada pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. Organizada pela secretaria municipal do Meio Ambiente e “puxada” pela banda da secretaria municipal da Cultura, a caminhada contou com a participação de mais de mil pessoas e entidades como o SESC, SEST/SENAT, SEMED e 10ª CRE, além de escolas estaduais e municipais, entre outros participantes, dentre os quais o prefeito municipal Luiz Augusto Schneider, a vice Neraí Kauffman, e o titular da Pasta, Francisco Robalo.

Água
A Agergs autorizou reajuste de 8,24% nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, índice correspondente ao IGP–M de junho de 2012 a maio de 2013, mais uma parcela de 1,90% e poderá ser aplicado, no mínimo, em trinta dias.

Não a Tarso Fernando
O CPERS/Sindicato realizará seu VIII Congresso do CPERS de 28 a 30 de junho, em Bento Gonçalves. Oportunidade em que deverá reunir mais de 1.700 professores e funcionários de escola, em três dias de intensos e profundos debates. Frente à gravidade da situação vivida no Rio Grande do Sul do Não cumprimento da Lei do Piso do Magistério pelo Governador Tarso Genro, Ministro da Educação quando a lei foi criada em nosso país, e das implicações que tal situação tem na qualidade da Educação Pública Gaúcha, nós da Intersindical estamos apresentando à categoria dos trabalhadores em Educação, mas também à sociedade gaúcha a proposta de Resolução para ser aprovada no Congresso de que o Cpers deve orientar a não votar em Tarso em 2014.

Desporto
O prefeito Schneider nomeou a Comissão Municipal de Desporto (CMD), que ficou assim constituída; pelo Poder Executivo: Carlos Alberto Alves Chaves, Selmar Salles Teixeira, Miguel Augusto Almerão, Rui Machado, Márcia Nunes Bicca e Maria Elizabeth Valls de Moraes; pela Liga Esportiva Municipal: Vinícius Martins Farias, José Sérgio Fagundes Telechea, Emerson Feckner Bahi e Dione Ferreira; pelos Clubes Esportivos: Auri Guedes Pereira, Ezer Joaquim Brazeiro Ciocca, Sérgio Felipe Fagundes Guimarães e Luiz Enrique Martins Soares; pela Associação dos Professores de Educação Física: Breyner da Silva e Laura Mendes Rodrigues; e pela 10ª. Coordenadoria Regional de Educação: Pedro Copelo Neto e Glademir Camargo de Almeida. A solenidade de posse aconteceu na quinta-feira, dia 06/06, às 16h, no Salão Nobre. No ato, o prefeito Luiz Augusto Schneider foi representado pela vice-prefeita, Neraí Santos Kaufmann.

Agasalho
A Campanha do Agasalho 2013 tem como lema “Neste inverno aqueça um lar”, e símbolo uma família de joão-de-barro. A meta deste ano é arrecadar 50 mil peças de roupas, calçados e principalmente cobertores. Vá até um dos 50 pontos de coleta e dê a sua contribuição. As doações também podem ser encaminhadas pelos telefones 3411-1000 ou 3414-0032. No dia 05 de julho, das 9h às 17h, haverá distribuição de todo material arrecadado no Ginásio Municipal. A Campanha do Agasalho é coordenada pelo gabinete da primeira-dama, arquiteta Maria Rita Carvalho Schneider, e pela secretária municipal de Ação Social e Habitação, Andréa Oliari.

Pólio
O Ministério da Saúde promove neste sábado (8) em todo o Brasil o Dia D de Mobilização, que marca o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite deste ano. Ao todo, 115 mil postos de vacinação estarão em funcionamento. A meta é vacinar 95% das 12,9 milhões de crianças de 6 meses a menores de cinco anos, o que corresponde a 12,2 milhões de crianças. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa da mobilização em São Paulo (SP). A campanha se estende até o dia 21 de junho e é realizada em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Saúde.

0 comentários: