terça-feira, 28 de maio de 2013

Policiais Militares espancam desportista

O filho do empresário Paulo Afonso Gonçalves Moreira, Alexandre, foi espancado por policiais militares durante um jogo de futsal realizado no Ginásio de Esportes de Uruguaiana. Um vídeo postado pelo empresário em uma rede social mostra a ação dos policiais. Alexandre e o Árbitro estavam prestes a entrar em vias de fato quando a BM interviu invadindo a quadra para contê-lo. Ao notar a intervenção policial, Alexandre demonstra claramente o propósito de subjugar-se, postando-se contra a parede, e com as mãos erguidas. Mesmo assim, os policiais o agridem desferindo vários golpes de cassetete. Paulo Afonso tenta, civilizadamente, conter os Policiais e também é agredido, sendo jogado por um deles mais de 3 metros de distância, caindo ao solo.
O empresário registrou ocorrência na Policia Civil, e o comandante do 1º Bpaf, Major Joni Alvim, após assistir o vídeo, disse que aquele procedimento não é o padrão da Polícia em situações como essa, instaurando sindicância para apurar o fato.
Paulo Afonso foi agraciado na última sexta-feira, 25/5, com a Grande Condecoração Municipal Medalha de Ouro, concedida pela Câmara Municipal de Uruguaiana, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade uruguaianense.

0 comentários: