terça-feira, 28 de maio de 2013

Irani batalha por melhorias no cemitério municipal

O vereador Irani Coelho apresentou nesta semana, documento solicitando melhorias no cemitério público municipal. Em seu requerimento, o vereador relata ser a falta de segurança um dos itens mais preocupantes. “A guarda municipal não dispõe de carro, armamento ou qualquer equipamento de proteção pessoal. As câmeras de monitoramento foram furtadas há algum tempo. Não há iluminação pública na frente do cemitério. Falta desde material para limpeza dos banheiros e o local da guarda é deficitário. É impossível acreditar que apenas um guarda municipal, sem as condições ideais para exercer seu trabalho, vá conseguir coibir a ação de vândalos, ladrões e gangues no interior e arredores”, disse Irani. O vereador relata que nestas condições não se pode esperar o adequado serviço de segurança ao patrimônio e aos munícipes que visitam seus entes no cemitério. “O servidor municipal corre o risco de sofrer represália, intimidações, e o que é mais grave: o atentado contra a sua vida”, relatou.
Também foi solicitada através de requerimento, a recuperação do prédio onde funciona o Setor de Administração e a Capela Velatória, junto ao Cemitério Público, e instalação de luminárias naquele local.
O mesmo apresenta inúmeros problemas estruturais que comprometem as adequadas atividades ali desenvolvidas. “São problemas que vão desde a parte elétrica, hidráulica, telhado, rachaduras, má conservação das paredes, pintura e, mais grave, o total abandono da parte que serve de capela velatória às pessoas carentes. Embora carentes, não significa que devam ser tratadas com o descuido nas instalações que ora apontamos”, disse o vereador. O requerimento foi aprovado e apoiado pelos demais vereadores.

0 comentários: