quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Parceiros Voluntários nas Trilhas da Cidadania


Fórum Regional de Tribos da Região da Fronteira encerra a edição 2011 de tribos nas Trilhas da Cidadania, coordenada pela ONG Parceiros Voluntários. O evento acontece neste sábado (26 de novembro), das 13h30 às 16h45, na Sede do SEST / SENAT. Programação inclui oficinas, exposições e show. Durante todo o ano, mais de 7 mil estudantes de 264 escolas públicas e privadas do Estado desenvolveram atividades voluntárias nas suas comunidades, orientados pelas trilhas da Educação para a Paz, Meio Ambiente e Cultura. Evento fechado para escolas participantes

No próximo sábado, 26, a ONG Parceiros Voluntários Uruguaiana reunirá crianças e jovens voluntários de escolas públicas e privadas de Uruguaiana participantes da ação Tribos nas Trilhas da Cidadania, maior movimento de voluntariado jovem do país. O evento acontece na Sede do Sest/Senat (Rodovia BR 290 sem número – Rótula de acesso à cidade), das 13h30min às 16h45min, quando será comemorado o encerramento da edição 2011. A proposta é oportunizar um compartilhamento de experiências e celebrar resultados das ações desenvolvidas durante o ano nas trilhas Cultura, Meio Ambiente e Educação para a Paz.
As ações de sustentabilidade ambiental são as que mais atraem os adolescentes, que demonstram engajamento crescente ao movimento de voluntariado. “Tribos nas Trilhas da Cidadania” envolve todas as cidades do Rio Grande do Sul. Cada escola forma uma tribo e escolhe uma trilha e a partir daí identificam as necessidades de sua comunidade e propõem atividades de transformação e melhorias. O evento é fechado para os estudantes. Para conhecer mais sobre a ação Tribos nas Trilhas da cidadania visite o site http://programajovensvoluntarios.parceirosvoluntarios.org.br/tribos/.

0 comentários: