quinta-feira, 24 de novembro de 2011

23 anos de cadeia: “Michê” foi aluno do professor

Nesta manhã, durante depoimento, o flanelinha Daniel Siqueira confessou ter matado, por asfixia mecânica, o professor de matemática Osni Porto Alegre. O “michê” matador, como ficou conhecido, disse que mantinha relacionamento com Osni desde o ano de 2004, quando o mesmo ainda era aluno da vítima na Escola Dom Hermeto. Ao longo dos seis anos decorridos até o assassinato, o aluno levou vantagens econômicas aproveitando-se dos desejos carnais de seu mestre.
Daniel foi condenado a 23 anos de prisão.
Detalhes na edição de sábado do Jornal CIDADE. Imperdível.

Revisada às 16h43min.

11 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

A sacanagem já rolava dentro do Dom Hermeto, e depois vêm esses professores se dizerem injustiçados.
O "professor" aliciava alunos para a sacanagem e ninguém enchergava nada.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O corporativismo impera também no magistério. Professores fecham os olhos pra a sacanagem (pedofilia, sedução, aliciação, corrupção de menores, assédio sexual) promovida por seus colegas contra os alunos e alunas. Esqueceram do professor Henrique Beheregaray? E da professora da Barra, que pegava um aluno de 15 anos? E os monitores do Cacau? O Dom Hermeto já é manjado, tem até um conhecido "professor comedor". Também pudera, o próprio Diretor, em programa de rádio, tem a capacidade de justificar agressões contra alunos. Esperar o que dessa gente que passa boa parte do dia com nossos filhos e filhas? Que deveriam ser exemplos, que deveriam ter honradez, decência, respeito, moral elevada? Aliás, gente ou corja?
E ainda querem aumento....

Os que se julgam "bons", que sabemos ser maioria, não se apressem em falar que estou generalizando, pois omissão também é crime, também é imoral, também é indecente. Quem presencia um crime, tem obrigação de denunciar, tem obrigação de agir, tem obrigação de tomar providências, tem o direito e o dever de prender, inclusive, o criminoso.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ISSO NÃO DÁ O DIREITO DE NINGUEM TIRAR UMA VIDA...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo plenamente com os comentários feitos até esse momento embora eu não tenha filhos,e não tenha nenhuma ligação com escolas ou professores e ressalto:Que um drogado,viciado em crack como era esse Daniel faça esse tipo de coisa,que cometa esse tipo de crime é de se esperar,agora um professor,que acreditam todos ser uma pessoa bem orientada,bem esclarecida catar esse piá na rua e levar pra dentro de casa?Convenhamos...Esse Daniel na época do crime andava se abrigando em uma casa,aliás,uns escombros de uma casa que estava a venda ali na Eustaquio Ormazabal (24) entre
Presidente Vargas e Santana.Provavelmente foi dali que ele pegou o fulano pra levar pra casa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ahhh para meu filho,em que mundo vc vive? se sabe tudo isso então porque vc não denuncia? afinal como vc mesmo disse "Quem presencia um crime, tem obrigação de denunciar, tem obrigação de agir, tem obrigação de tomar providências, tem o direito e o dever de prender, inclusive, o criminoso", e se esta dizendo deve saber ou ter visto! professores hj em dia não precisam fazer mais nada pois as menininhas ja vem prontas de casa, preparadas pra tudo, afinal estão acostumadas a ver em suas casas tudo isso e muito mais, tanto ao vivo quanto pela tv, ou vc acha que tua filha faz o que na internet todo dia? e se os professores não são bons para tuas filhas, filhos e pra vc, então fique com a função de educá-las em casa, ensine tudo o que vc sabe! ahhh esqueci vc deve estar ocupado demais trabalhando, aí não tem tempo para educar seus filhos, assim como vc foi educado,por seus pais, ou será que vc foi educado por professor? Algumas pessoas são hipócritas, pois acham que toda uma classe é igual, por um ou dois terem errado, dessa forma então ninguém é certo, porque existem policiais corruptos, políticos corruptos, pessoas e pais como vc, alguns fazem coisas erradas, então todos os pais são errados?? Não seja uma pessoa frustrada, se aconteceu algo com alguém da tua família, denuncie! afinal a justiça esta ai para isso! ou será que também não acredita na justiça? e se estão fazendo coisas erradas, deve existir um órgão que tenha a capacidade de apurar isso! Só não adianta ficar berrando igual porco na hora do abate, pois assim ninguém fará nada para apurar! e o aumento nada tem de relação com esse teu comentário esdrúxulo! Não sou professor, nunca serei, nem quero ser, pois aguentar filhos mal educados e todo tipo de desaforo por um sálario desses, tem que gostar muito da profissão mesmo, e ainda aguentar a ingratidão de quem precisa ou já precisou de um professor, afinal se tem gente que escreve aqui, alguém deve ter ensinado, se a pessoa não aprendeu em casa e não é autodidata, então aprendeu com um professor!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Filho das 17:29, pais, professores é padres, todos estão no mesmo nível de exigência de retidão por parte da sociedade, todos devem ser exemplos, todos tem responsabilidade na nossa formação social. Recebi ensinamento de professores sim, dos quais tenho muito boas lembranças, os quais me serviram e servem até hoje como referência de conduta, referência de vida.
Jamais fui, e jamais serei ingrato. Pelo contrário. Depois dos pais, é dos professores que se espera coragem e firmeza de propósito para formar uma sociedade melhor, mais humana, mais justa. O professor não transmite apenas conhecimento, transmite valores sociais que são levados pela vida toda, valores que, inclusive, são levados de volta à própria casa, aos seus pais, pais estes que muitas vez foram privados daquilo que hoje os filhos recebem. Educação é tudo, por isso, exige-se tanto dos professores; por isso, omissão é imperdoável.
Professores, assumam com unhas e dentes essa missão, esta é a sua missão: mudar a sociedade. Façam isso que verão o quanto a sociedade os reconhecerá, e valorizará.

Anônimo disse... [Responder comentário]

"Fio", meninas prontas de casa? Mas o que que é isso? Quanta pobreza de espírito, quanto egoísmo.
Tu já ouviu falar que uma fruta podre estraga todo o lote? Na polícia é assim, não é? Não se acredita que policiais são tão ou mais bandidos que os bandidos? E os políticos? Não se acredita que todos os políticos são corruptos? E os médicos? Não se acredita que todos os médicos são mercenários? E os advogados? Não se acredita sejam todos safados? E os padres? Se crê sejam todos tarados? Teus filhos devem ver todo tipo de putaria na tua casa, logo, todas as menininhas do mundo estão formadas na putaria, deve ser por ai teu raciocínio.
Deixa de ser idiota, rapaz, a coisa não é assim.
Se todos os bons policiais, e os padres, e os advogados, e os médicos, e os políticos, assumissem sua responsabilidade de fazer o certo, estaríamos muito, mas muito, melhor do que estamos hoje.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pergunto a esse que enche o saco com gratuidade, e tua irmã vai de graça? ou só pagando?

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

24 de novembro de 2011 20:00
so pra adicionar no teu comentario: E TBM OS PAIS , SE ASSUMISSEM A SUA RESPONSABILIDADE DE FAZER O CERTO, ESTARIAMOS MUITO, MAS MUITO MELHOR DO QUE ESTAMOS HOJE...


E NUNCA ESQUEÇA QUE A EDUCAÇÃO VÊM DO BERÇO.