quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Vereadores pedem o cancelamento do contrato com BRK Ambiental

Crédito: Divulgação
A Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico apresentou o parecer conclusivo do trabalho de fiscalização e análise da prestação do serviço de água potável e esgotamento sanitário prestado pela empresa BRK Ambiental em Uruguaiana. No documento, relatado pelo vereador Elton da Rocha (PP), os vereadores recomendaram ao Poder Executivo o cancelamento do contrato com a empresa, diante da incapacidade dessa de cumprir com os deveres legais que já deveriam ter realizado.
O parecer será encaminhado ao Executivo, ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal. Além de Rocha, participaram da análise os vereadores Clemente Corrêa (PSDB), Eric Lins (DEM), Suzana Alves (PRB) e Vilson Brites (PMDB).
No parecer, são relatadas as atividades desenvolvidas, como reuniões técnicas com empresa, audiência pública com a comunidade e verificação in loco de denúncias de usuários sobre problemas nos serviços. Entre os apontamentos estão deformidade do asfalto; esgoto in natura despejado no Rio Uruguai; falta de licenciamento ambiental; troca de hidrômetros e aumento na conta; não atingimento da meta de universalização; obras de construção de estações de bombeamento em atraso; irregularidade no controle societário e aclamações dos usuários sobre o serviço. “É de conhecimento de todos os munícipes, registrados pela Comissão, que os trabalhos da BRK Ambiental, não têm seguido as normas de como deveriam ocorrer. Há alguns apontamentos que não temos mais tempo para perder, é preciso agir sem muita demora”, disse Elton.
Gabriela Barcellos

0 comentários: