quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Unipampa: Campus Uruguaiana realiza II Simpósio de Envelhecimento

Com o objetivo de ampliar as discussões das pesquisas sobre envelhecimento, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Uruguaiana, promove o II Simpósio de Envelhecimento e a II Mostra de Projetos de Pesquisa na Área de Envelhecimento.
A primeira edição do evento ocorreu em 2012, e contou com grande participação da comunidade acadêmica. Este ano, o Simpósio e a Mostra ocorrem nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Campus Uruguaiana. O evento será realizado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa do Envelhecimento da Unipampa e contará com palestras, minicursos e oficiais. Também haverá apresentação de trabalhos.
Será pauta das abordagens do evento a compreensão de qualidade de vida dos idosos e as atividades desenvolvidas e facilitadoras da convivência social em ambientes distintos dos idosos. Outro ponto importante será a realização concomitante da II Mostra sobre o tema, que promoverá a discussão científica.
Para os interessados na apresentação de trabalhos em pôster e/ou oral, o prazo de submissão encerra-se no dia 29 de setembro. Tanto as inscrições para ouvinte, quanto para participação em minicursos ou oficinas tem prazo máximo até o dia 13 de outubro e podem ser realizadas através do site do evento.
A programação é integralmente diurna e conta com palestrantes da Unipampa de outras instituições, tais como da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e da Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm). É possível conferir a programação completa no site do evento.
Com informações do portal da Unipampa.

0 comentários: