quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Sema lançará o projeto “Praça do Parcão” nesta quinta

Créditos: Francisco Leal/JC
Acontece hoje, 21/9, às 15h, o lançamento do projeto ‘’Praça do Parcão”, em comemoração ao Dia da Árvore. O projeto será lançado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), por meio do setor de Educação Ambiental e projetos.
O evento acontece em parceira com a Floricultura Ponderosa e o Coordenador do curso de Especialização em Educação Ambiental da Universidade Federal do Pampa, Professor Ailton Dinardi e tem como objetivo contribuir com a construção de novos olhares e possibilidades para com as praças e parques de Uruguaiana.
A ideia do projeto é colocar em placas QR Code com áudios gravados apresentando 25 espécies de árvores do Parcão, para que toda comunidade possa acessar, realizando assim uma trilha pelo parque e fazendo com que as pessoas circulem por toda praça conhecendo as espécies arbóreas.
Além disso, na data haverá a doação de mudas de árvores.
QR Code
O QR code, ou código QR, é a sigla de “Quick Response” que significa resposta rápida. É um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica.

Larissa Vargas

0 comentários: