quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Próximos dias: RGE Sul e Executivo deverão firmar acordo de pagamento

Até a próxima semana, deverá ser assinado um novo acordo de pagamento entre o Poder Executivo e a concessionária de energia RGE Sul, acerca de dívida milionária que, há anos, o município mantém com a companhia.
As negociações estão sendo realizadas há meses, entre o Executivo e a empresa, com intermediação do deputado Frederico Antunes (PP) e a expectativa é de que seja concretizada em reunião de trabalho, com a presença da direção da RGE Sul, em Uruguaiana no próximo sábado.
Até ontem, os valores da proposta da RGE para o município ainda não eram conhecidos, mas sabe-se que na negociação, o prédio do antigo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), dado em pagamento à concessionária pelo ex-prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) deverá ser devolvido ao município.
O prefeito Ronnie Mello (PP), bem como os secretários de Administração, Ricardo San Pedro, e de Governo, Paulo Fossari, foram procurados pela reportagem do Jornal CIDADE sobre o tema, mas não atenderam a reportagem ao retornaram nossos contatos até o fechamento desta edição. Já o secretário de Fazenda, Valdir Venes, disse que até então não tinha conhecimento sobre a proposta da RGE, bem como o fechamento de um acordo.
Atualmente, a dívida do município com a concessionária supera R$ 33 milhões e se estende desde o final dos anos 90. Na última negociação, em 2014, o Executivo entregou à empresa o prédio do antigo Irga e comprometeu-se a sanar o restante do valor em prestações mensais, mas o acordo não foi honrado pelo município.

Gabriela Barcellos

0 comentários: