sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Ed. 2830 - Painel

Jantar
Ocorre hoje, 1/9, às 20h30, um jantar de confraternização promovido pela Paróquia do Carmo. Os ingressos custam R$ 20 e o cardápio será composto por massas, carne com molho e saladas. O jantar vai ocorrer no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Aapecan
Na tarde da última quarta-feira, 30/8, aconteceu na Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Uruguaiana (Aapecan) mais um encontro do “Grupo de Apoio Esperança”. O encontro acontece todas as quartas-feiras, às 14h30.

Cinema
A 2ª Mostra Sesc de Cinema já está com inscrições abertas. Os uruguaianenses que desejarem participar devem enviar seus trabalhos até 1/10. Podem ser inscritas produções audiovisuais de longa e curta metragem. A Mostra tem como objetivo contribuir para a difusão da produção cinematográfica brasileira. Para inscrições e informações sobre o edital, acesse www.sesc.com.br/mostradecinema. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Uruguaiana, que fica na rua Flores da Cunha, nº 1984, ou pelo telefone (55) 3412-2482.

Workshop
No dia 23/10, das 18h30 às 22h30, ocorre no Senac, o “Workshop em Neuromarketing”, com um dos maiores especialistas do Brasil na área, Tiago Cavalcanti Tabajara. Thiago é Doutorando em Administração de Empresas com ênfase em Neuromarketing pela Florida Christian University nos EUA, possui Mestrado em Administração de Empresas com ênfase em Neuromarketing pela Florida Christian University nos EUA. Possui também MBA em Gestão Empresarial pela FGV, MBA em Gestão de Projetos pela Uninter, Graduação em Gestão de Marketing pela FTEC e estudou Publicidade e Propaganda pela ESPM. As vagas são limitadas. Confira mais informações por meio do endereço: goo.gl/vZbMTpaqui.

Estudos
Inicia no próximo sábado, 2/9, às 17h, na Fraternidade Espírita Rochester, um grupo de estudos da obra Educação dos Sentimentos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cantunes@bnet.com.br, ou pelo telefone (55) 98409-2821. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. A Fraternidade fica localizada Rua Santana, nº 3375.

Cova da onça
Ocorre hoje, 1/9, a festa de lançamento do enredo 2018 da Escola de Samba Cova da Onça. A festa começa às 21h30, na Associação dos Funcionários Municipais de Uruguaiana (AFMU). O show de abertura será com o grupo Conexão Rio - Uruguaiana e de encerramento com Cia do Balanço. Reservas de mesas e mais informações (55) 99979-9610 ou (55) 99955-4141.

Atitude
A atitude do médico do Samu, Júlio Cesar Valduga, impedindo que um policial militar continuasse atirando contra um rapaz encurralado na ambulância, na última terça-feira, 29/8, evitou um mal maior. Além disso, durante o socorro, é o médico a autoridade responsável pelo local. Parabéns, doutor!

Documentário
Na semana passada ocorreu uma oficina de documentário em Itaqui. Na ocasião foi definido pelos alunos o nome do documentário, “Prezewodowski - Palco de muitas histórias”. Os alunos gravaram as últimas cenas e narrações para serem inseridas no filme.

Militar
Ocorreu ontem, 31/8, na igreja Catedral de Sant’Ana, a cerimônia religiosa que marca a Páscoa Militar. A cerimônia uniu Exército Brasileiro, Brigada Militar, Marinha do Brasil e representantes do Exército da Argentina, que juntos celebraram a missa com o Bispo Dom José Mário Scalon Angonese, além do General de Brigada Josias Pedrotti da Rosa e o General Leal. A Páscoa Militar é comemorada fora de época, por uma concessão da Igreja Católica, pois, durante a II Guerra Mundial, durante o período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços.

Simpósio
Entre 17, 18 e 19/10, ocorre o II Simpósio do Envelhecimento e II Mostra de Projetos de Pesquisa na Área de Envelhecimento. O evento será realizado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa do Envelhecimento, junto a Universidade Federal do Pampa, campus Uruguaiana. Para esta edição, os objetivos envolvem a discussão do envelhecimento, a compreensão de qualidade de vida dos idosos, atividades desenvolvidas e facilitadoras da convivência social destes idosos em ambientes distintos. Além de promover o debate sobre como ter um envelhecimento ativo e saudável e também a discussão sobre a necessidade de o envelhecimento ser visto como um processo natural.

Enterro
Ocorreu ontem, às 11h, o enterro de Bernardo da Costa Gomes, de 18 anos, que faleceu na noite de terça-feira, 29/8, na BR-472. No enterro, centenas de motociclistas prestaram a última homenagem ao jovem.

0 comentários: