quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Integração Delegação apresenta potencialidades turísticas de Salto

Créditos: Francisco Leal/JC

Fortalecer a integração e desenvolver o turismo. Esse foi o objetivo do encontro realizado na manhã de ontem, 22/8, na Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), com a presença de uma delegação vinda de Salto, no Uruguai, que teve por objetivo divulgar as potencialidades turísticas no local.
O evento foi aberto pelo presidente da Aciu, Luiz Oscar Kessler. “A delegação está nos trazendo suas opções no turismo, e explanará sobre o que tem a nos oferecer. Em breve, será nossa vez de sermos recebidos em Salto para demostrarmos o que nossas potencialidades no turismo”, explicou. Após a apresentação de um vídeo institucional da Aciu, o grupo uruguaio fez uso da palavra.
Formado por membros da Intendência de Salto e de entidades ligadas ao turismo, como a comissão de turismo do Centro Comercial e Industrial de Salto, Associación Civil de Hoteleros, Gastronómicos y afines de Termas del Daymán e Liga Turismo y Desarrollo Termas de Arapey, o grupo explicou que, ao longo do último ano, 480 mil turistas passaram por Salto – quatro vezes a população do lugar – dos quais mais de 30% são brasileiros.
Foi explanado sobre o programa de benefícios oferecido ao turista, que inclui, entre outros, descontos de hospedagem e isenção de impostos para as compras. Por fim, foram a delegação apresentou algumas das atrações disponíveis o ano todo. Além dos parques aquáticos e da excelente infraestrutura hoteleira, foi destaque a arquitetura da região, e os passeios incluindo visitação a monumentos tombados como patrimônio cultural, camping, campo de golf, passeio de trem, cinemas, museus, teatros, shopping e cassino. Além de passeio ao ar livre, com atrações que incluem zoológico, pedalinho no lago, passeio por entre as oliveiras com a possibilidade de o processo de produção de produtos locais, como azeite, e passeios por vinícolas – com degustação, inclusive.

Gabriela Barcellos

0 comentários: