quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Ed. 2823 -Painel



Expointer
O primeiro animal a entrar na 40ª edição da Expointer foi um ovino da raça texel, da Cabanha Oliveira, de Uruguaiana. O animal chegou ao parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na manhã de segunda-feira, 21/8. Até o início da feira agropecuária, no próximo sábado, são esperados 3.207 exemplares de argola e 1.437 rústicos. O animal saiu da Fronteira Oeste às 5h de domingo e viajou quase 700 quilômetros até chegar a Esteio. A Expointer 2017 começa no próximo sábado, 26/8, e se estende até 3/9.



Apae 
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), deu início nas atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla, na segunda-feira, 21/8, com uma caminhada que contou com a participação da Banda Municipal. As atividades da Semana da Pessoa com Deficiência vão até a próxima segunda-feira, 28/8.



Trânsito 
Durante a Semana de Mobilização para Combate ao Uso de Álcool e Drogas nas Estradas o Sest/Senat, em parceria com a Multilog, realizou, no Porto Seco, uma ação que promove a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do transporte. Foram realizados exames de glicose, aferição de pressão, orientação psicológica e nutricional assim como a divulgação de cursos e demais serviços oferecidos pela unidade.

 

Visita
Na segunda-feira, 21/8, o executivo recebeu a visita do diretor do Colégio Agrícola Municipal (CAM), Nino de Oliveira e do presidente da Cooperativa do Colégio Agrícola Municipal (Coopercam), Celso Lemos.Na oportunidade o prefeito Ronnie Mello, conheceu alguns itens produzidos pela instituição, além de conversar sobre a forma como tornar o CAM autossustentável e também que esses produtos cheguem à comunidade para comercialização.Estiveram presentes na reunião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, AertonAuzani, o Procurador do Município, Edson Roberto Pereira Júnior, o chefe de gabinete do Vice-Prefeito, Nilton Coradini e o Assessor Parlamentar do Deputado Frederico Antunes, Régis Lima.



Aniversário
Na segunda-feira, 21/8, o vereador Rafael Alves completou mais um ano de vida! Felicidades!



Informática
A Ong SOS Mulher está oferecendo curso de informática para adultos. O curso é básico, e tem como público-alvo pessoas que não conhecem ou não tem muita habilidade com as tecnologias. As inscrições podem ser feitas na sede da Instituição, que fica na rua Domingos de Almeida, 3583. As aulas serão às quartas e sextas, às 18h. O investimento é de R$ 30. Mais informações pelo telefone3412-3954.

Curso
ONúcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da 10ª CRE está abrindo as inscrições para as Oficinas de Tecnologias da Informação e Comunicação (presenciais), que serão ministradas pela professora Cledenir Dri a partir de 28/8, no laboratório do NTE. O público-alvo do curso são professores das Escolas Estaduais de Uruguaiana e Barra do Quaraí.  O curso é totalmente gratuito e com certificação de 40h. No formulário o interessado deve marcar as opções de dias da semana e turnos em que está disponível para participar das oficinas, pois as turmas serão criadas a partir do número de alunos em cada turno. O formulário de inscrição pode ser acessado pelo link: goo.gl/XGJriQ.

Literatura
Estão abertas as inscrições para a Arte na Palavra - Oficina de Criação Literária em Uruguaiana. A oficina será com o escritor Braulio Tavares, em Uruguaiana. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/cultura/artedapalavra. As atividades ocorrerão de 25 a 29/9, das 18h30 às 22h30, no Sesc Uruguaiana, que fica na rua Flores da Cunha, nº 1984. O investimento é de R$ 20. Mais informações pelo telefone: 55 3412 2482.

Histórias
O Sesc está com atividades voltadas para o público infantil. Durante o mês de agosto, terá contação de histórias, de segunda a sexta, as 9h e 15h. A história será a da “Menina Bonita do Laço de Fita”, da autora Ana Maria Machado. História encantadora de Ana Maria Machado onde é possível trabalhar as diferenças de uma maneira lúdica e cativante com uma história contada com manipulação de bonecos. Mediante Agendamento: 3412-2482 / 3412-4624 Local: Sesc Uruguaiana – R. Flores da Cunha, 1984.

Samba
Alcione, a “Marrom” fará show em Uruguaiana no dia 23/9, no Teatro Municipal RosalinaPandolfo Lisboa. A venda dos ingressos acontece na loja Gui Fri, Centro do Vídeo, Empório Quinze, Jr. Empório de Bebidas. Os ingressos também podem ser adquiridos pela internet, por meio do site www.bahentretenimento.com.br. Mais informações pelo 053 98128-9028.

Oficina
No dia 29/8, ocorre a Oficina de Aprendizado Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). A oficina ocorre das 19h às 20h30 na Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo da oficina é que os participantes saibam como acompanhar o trabalho exercido pelos vereadores; conheçam as pautas das reuniões ordinárias; aprendam a verificar em qual comissão encontra-se o Projeto de Lei;tenham acesso aos pareceres, ofícios e outros documentos anexos às proposições... As inscrições devem ser feitas pelo e-mail escola@camarauruguaiana.rs.gov.br ou pelo celular 99609-2732. As vagas são limitadas.

0 comentários: