quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Extração de madeira no Horto Florestal é vistoriada











A Comissão de Serviços Municipais da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador José Clemente Corrêa (PSDB), visitou o Horto Florestal Municipal, buscando averiguar sobre a depredação do local, após parte da extração de madeira do local ter sido vendido, praticamente às escondidas, pelo Hospital Santa Casa de Caridade, que o recebeu em dação em pagamento.
A situação foi levantada pela vereadora Suzana Alves (PRB), que apresentou projeto de indicação solicitando ao Executivo que revogue a dação em pagamento, considerando que a extração de madeira no local estaria sendo realizada sem respeitar legislação específica. Após a manifestação, Suzana chegou a ser ameaçada de morte.
Além de Clemente e Suzana, estiveram no local os vereadores Eric Lins (DEM), Elton da Rocha (PP), Rafael Alves (PMDB), Mano Gás (PSDB), Zulma Ancinello (PRB) e Carlos Delgado (PP). Os parlamentares foram recebidos pelo representante da empresa do Paraná, Pedro Camilo Gomes, que detém o contrato de exploração da madeira do Horto. Conforme relatado, já foi entregue o equivalente a 60 hectares. Na oportunidade também foi verificado o local onde é feito o beneficiamento da madeira.

Gabriela Barcellos

0 comentários: