quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Executivo apresenta projeto da LDO 2018

Foi apresentada na sessão ordinária de ontem, 1/8, da Câmara de Vereadores, o projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro do ano que vem.
A chamada Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a prisão de receita e despesas para o ano de 2018 e define onde e quanto do dinheiro público será investido.
No entanto, ainda não há previsão para votação da matéria, que agora será encaminhada para análise das comissões técnicas da Câmara. Isso porque ainda está em tramitação o Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021, que deve ser aprovado antes da LDO.
Como prevê o planejamento dos próximos quatro anos, o PPA deve ser definido antes da aprovação da Lei, que poderá sofrer alterações a partir da aprovação do PPA.
Já o PPA está em tramitação a mais tempo. O próximo passo é a realização de uma audiência pública para coletar sugestões e questionamentos da população. A audiência acontece hoje, a partir das 19h, no plenário do Palácio Borges de Medeiros. Após, segue até o final da semana o período para apresentação de emendas ao projeto, que deverá ser votado na sequência.
LDO
A LDO traça as principais metas que devem ser cumpridas pelo orçamento do Município no próximo ano, explicitando os objetivos do governo na administração. O PL já está disponível para consulta na secretaria da Câmara e também no site (http://www.uruguaiana.rs.leg.br).
Gabriela Barcellos

0 comentários: