quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Mulher é alvejada na frente da DPPA

Roberto Quadros Guterres foi preso em flagrante
Uma mulher sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada de domingo, 30/7, por volta de 5h. Darlem dos Santos Ferreira, 22 anos, foi alvejada com um disparo de arma de fogo no quadril. Ela segue internada no Hospital Santa Casa de Caridade, com sinais vitais estáveis. Roberto Quadros Guterres, 34 anos, foi preso em flagrante.
Os fatos tiveram início em um bar, na Rua Vasco Alves. De acordo com a ocorrência policial, vítima e outras duas pessoas, entre elas um homem chamado Cristiano, estavam no local, quando este homem e o acusado tiveram um desentendimento motivado por ciúmes. Darlem e uma amiga, que já estavam no carro do rapaz desceram para apartar a briga, e os três deixaram o local imediatamente, no carro do rapaz. Roberto, porém, saiu logo atrás, em uma motocicleta, perseguindo-os.
Na esquina das ruas Sete de Setembro e Bento Martins, Roberto efetuou os primeiros dois disparos em direção ao carro de Cristiano, mas que não acertaram o veículo. Foi então que o rapaz decidiu procurar socorro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ao chegar na frente do prédio, outros três tiros foram efetuados por Roberto, em direção ao veículo e consequentemente à Delegacia. Um dos disparos feriu a vítima, que foi levada pelos amigos ao pronto socorro municipal.
Já no PS, a Brigada Militar conversou separadamente com a vítima e com a amiga dela, que apontaram Roberto como autor. A testemunha levou os policiais militares até a casa do acusado, que foi encontrado no pátio da residência. A motocicleta também foi localizada, ainda com a chave na ignição e com o motor quente. Ele foi conduzido até a DPPA, onde foi interrogado pelo delegado de plantão, Enio Tassi, para quem negou a autoria do crime e disse que estava em casa, dormindo. Mesmo com a negativa, o Delegado entendeu que há indícios suficientes da autoria e o autuou em flagrante por tentativa de homicídio.
Roberto foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU). O crime, cuja motivação ainda é nebulosa, será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.
Gabriela Barcellos

0 comentários: