sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Deam prende três pessoas na Operação Saia Justa


A Polícia Civil deflagrou ontem, 24/8, a Operação Saia Justa, de combate aos crimes de violência doméstica e familiar. A ação ocorre em todo o Estado, realizada pelas Delegacias de Polícia Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam). Em Uruguaiana o comando é da delegada Caroline Huber.
Aqui, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Em um deles, uma pessoa foi presa. Ademir Mendes da Silva, de 56 anos, foi autuado pela delegada por posse irregular de arma de fogo. Além dos MBAs. Também foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva. Foram capturados Jorge Ademir Andradas Espindola, 50 anos, por crimes de lesão corporal e desobediência; e Marco Antônio Gomes Charão. Outros dois homens estão foragidos e, até o fechamento desta edição, as equipes da Deam continuavam na rua. Além dos mandados, a equipe realizou oitivas de presos na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU) durante a manhã.
Em todo o Estado, são 85 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisões preventivas. Até o fechamento desta edição, eram 29 pessoas presas – inclusive as três em Uruguaiana, e armas e entorpecentes apreendidos. A operação Saia Justa também faz uma alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha.


Gabriela Barcellos

0 comentários: