quarta-feira, 16 de agosto de 2017

1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde é realizada

Créditos: ASCOM/PMU
Na última sexta-feira, 11/8, ocorreu no  Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde com o tema “Vigilância em saúde: Direitos, Conquistas e Defesas de um SUS Público de qualidade”. O evento promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
Em seu discurso, a Secretária Municipal de Saúde, Thaís Aramburu, ressaltou a importante iniciativa do Conselho de Saúde em realizar o evento. “É um grande prazer estarmos aqui reunidos. Agradeço a equipe do Conselho Municipal de Saúde, grandes parceiros. Todos nós devemos unir forças, Conselho municipal de Saúde, Secretaria municipal de Saúde, Santa Casa de Caridade, Unipampa, para que juntos possamos colocar a saúde do nosso município no nível de excelência que a nossa população merece”, disse.
A Secretária destacou que o tema vigilância em saúde afeta a comunidade diariamente, pois, é de fundamental importância. “Cada uma das vigilâncias em saúde é importante, por isso então, o Ministério da Saúde organizou que se façam vigilâncias municipais e estaduais que culminará em uma conferência nacional da mesma forma que foi a Conferência da Saúde da Mulher. Que a nossa secretaria possa seguir agregando conhecimento e realizando o seu trabalho de luta e conquista cada vez melhor para o nosso município”, finalizou.
A programação aconteceu durante todo o dia de sexta-feira, 11/8, com palestras sobre vigilância em saúde: Direitos, Conquistas e Defesas de um SUS Público de qualidade com a Enfermeira Jennifer Harter da Unipampa de Uruguaiana; Vigilância em Saúde do Trabalhador com a Psicóloga Anália Ferraz Rodrigues do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Alegrete; Vigilância epidemiológica com a bióloga Marcíria Lamberti, além de trabalhos em grupos com eixos temáticos.

0 comentários: