quinta-feira, 20 de julho de 2017

Primeiro voo de Uruguaiana para Florianópolis já tem data definida

A partir de dezembro Uruguaiana terá voos para Florianópolis. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani, o primeiro voo já tem data definida. “O primeiro voo está marcado para o dia 19/12, com saída prevista para às 17h”, frisou.
Ainda de acordo com o Secretário, serão disponibilizados voos diários com saídas no mesmo horário. “Vai ser ótimo para encurtar o tempo de viagem dos turistas do Mercosul. Muitas pessoas pegavam o voo até Porto Alegre para o litoral catarinense. Sem dúvida será muito útil para o turismo”, comentou.
A data do primeiro voo já vinha sendo discutida pelas partes. Mas a definição ocorreu ontem, 19/7, em reunião com o superintendente da Infraero, Fabrício Lima. A reunião contou também com a participação do secretário adjunto de Governo, Pedro Braccini; do diretor de Operação e Segurança da Infraero, Luiz Gomes; do coordenador geral do Fórum de Desenvolvimento Administrativo; Elton Blini; e do assessor parlamentar representando o deputado estadual Frederico Antunes, Régis Lima. O Deputado é coordenador da frente parlamentar da Aviação Civil regional da Assembleia Legislativa do RS.
Outra pauta discutida na ocasião foi a expansão das áreas do Aeroporto Internacional Rubem Berta. Segundo o secretário Auzani, o aeroporto deve ter um estacionamento coberto. “O estacionamento vai ser ampliado e coberto, para que os turistas possam deixar o veículo mais protegido no aeroporto”, acrescenta.
Na oportunidade, os representantes da Infraero solicitaram apoio ao Executivo para manutenção da via de acesso ao aeroporto, assim como ajuda na aquisição do Precision Approach Path Indicator (Papi) que vai auxiliar os pilotos quanto à altitude correta ou mais precisa em que se encontra o avião, quando ele estiver próximo à pista. O equipamento tem um sistema que ajuda nas questões visuais à navegação aérea, constituído por aparelhos de iluminação com focos calibrados.
Larissa Vargas

0 comentários: