sexta-feira, 7 de julho de 2017

Porto Seco em Uruguaiana registra recorde de movimentação de cargas

O mês de junho fechou com recorde no fluxo de cargas no Porto Seco Rodoviário em Uruguaiana. Os dados oficiais são da empresa Multilog S/A, operadora do Porto Seco.
De acordo com o levantamento, entre operações de importação e de exportação, foi registrado o cruze de 13 150 caminhões pela fronteira Uruguaiana/Paso de los Libres. Este é o maior número registrado em quatro anos e demostra recuperação do setor no Estado, especialmente em Uruguaiana, que em alguns meses chegou a perder espaço para São Borja, através do Centro Unificado de Fronteira (CUF), administrado pela Mercovia.
Agilidade
Também foi destaque a diminuição do tempo estimado de tramitação documental e de movimentação de cargas dentro do Porto Seco, o que resultou em um desembaraço aduaneiro mais ágil. De acordo com os dados da Multilog, dos 8 783 processos de exportação, 6 993 foram liberados em 2h17min em média, ou seja, 79,62%.
Já nos processos de importação, os números não são tão positivos. Dos 4 074 processos, 2 074, ou seja, 52,83%, levaram mais de 72 horas para liberação pelos órgãos fiscalizadores de alfandega.

0 comentários: