quinta-feira, 29 de junho de 2017

Painel - Ed. 2785

Prêmio

O prefeito Ronnie Mello participou na segunda-feira, 26/6, da 22ª edição do Mérito Empresarial do Rio Grande do Sul 2017, que aconteceu em Novo Hamburgo. O empresário Edson Ceratti recebeu o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido há mais de 20 anos em Uruguaiana. O prêmio é organizado pela revista Destaque Gaúcho.

Senac

Hoje, 29/6, das 8h às 12h e das 14h às 21h, acontece no Senac de Uruguaiana, a “Feira de Projetos – Construindo Soluções”. O evento é aberto ao público.

Restauração

A porta principal do Clube Comercial de Uruguaiana está passando por um processo de restauração. Conforme a diretoria, o trabalho vem sendo realizado há semanas.

Aapecan

Usuários e familiares da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) participam hoje, 29/6, a partir das 14h30min, na sede da entidade, do evento “Dia de Arraiá”. Na semana passada, integrantes do Grupo de Apoio “Oficina Junina” começaram os preparativos para a festa.

Veterinário

Uruguaiana conta com mais um médico veterinário. Filho do saudoso Hermes Dalcastagnê, Giovani apresentou ontem, na Unipampa, seu relatório de estágio, supervisionado pela doutora Marília de Oliveira, que compôs banca junto com também doutor Mateus Sudano, e as veterinárias Fabiana Strey e Rafaela da Silveira. Priscila e a filha, Maria Clara, estão radiantes.

CAM
As inscrições para o Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM) superaram o número de vagas. Foram ofertadas 120 vagas – sendo 60 para turno diurno e 60 para o noturno. Mas o número de inscritos chegou a 409 inscritos, sendo 133 para o diurno e 276 para o período noturno. Com o número excedente, haverá então, um sorteio público no dia 11/7, às 10hs, na sede do Colégio.

Círculo
O Círculo Operário de Uruguaiana realizará no dia 5/7, em sua sede, a partir das 18h, a “Assembleia Geral Extraordinária”. Na pauta, venda da sala comercial e assuntos gerais.

Colaboração
O SOS Mulher de Uruguaiana pede a colaboração de produtos como azeite, margarina, café, alvejante e detergente de louça. Quem puder ajudar, entre em contato pelo telefone (55) 3412-3954 ou também pelo endereço na Rua Domingos José de Almeida, nº 3583.

Arraiá
Sábado, dia 1/7, a partir das 14h, acontece o “Arraiá do Cabo Luiz Quevedo”. Na ocasião, haverá diversas atividades como pula-pula, pescaria, chute a gol, árvore da sorte, além claro, de deliciosos lanches. As atividades acontecem na sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental.

Motorista
A tradicional Festa do Motorista em Uruguaiana já possui data e local definido. Será realizada pela Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), Sest Senat e Sindimercosul durante o dia 30/7 no Posto de Combustível Conesul, às margens da BR-290.

Recursos I
O Governo do Estado anunciará hoje, às 15h30min, a liberação de recursos para a área da Saúde a municípios em situação de emergência por conta da enchente. Da região, receberão ajuda Uruguaiana, Barra do Quaraí, Itaqui, São Borja e Dom Pedrito. (GB)

Recursos II
O auxílio foi solicitado ao vice-governador José Paulo Cairoli (PSD) por encaminhamento do deputado Frederico Antunes (PP), durante a visita dos ministros Osmar Terra e Helder Barbalho a Uruguaiana. (GB)

Refis
Segue até amanhã, dia 30/6, o Programa de Regularização Fiscal (Refis), instituído pelo Poder Executivo por meio da secretaria Municipal de Fazenda. Por meio dele os contribuintes que estiverem em débito com o fisco municipal terão a oportunidade de regularizar suas pendências com descontos de juros e multas e ainda de forma parcelada – em até 18 vezes.

Semana 
Começou na segunda-feira, 26/6 e segue até o dia 2/7, a Semana de Prevenção contra Incêndio. Durante esse período, a corporação busca intensificar as ações realizadas no seu dia a dia, difundindo perante a população uma consciência prevencionista contra incêndio e acidentes. A realização é do Corpo de Bombeiros de Uruguaiana.

Inibidor
Na segunda-feira, 26/6, começou a valer a lei que autoriza a produção, a comercialização e o consumo dos anorexígenos sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol. A venda e o uso das substâncias só são permitidos, no entanto, sob prescrição médica no modelo B2, específica para medicamentos psicotrópicos anorexígenos.

Reunião
Hoje, 29/6, acontece a “Reunião sobre Voluntariado”. O evento ocorre a partir das 18h, na sede da Parceiros Voluntários de Uruguaiana.

Elisa Valls
No sábado, 1/7, das 13h30min às 18h30min, ocorre a “Festa Julina Elisa Valls”. A entrada acontece pelo Ginásio da Escola.

Curso
Termina hoje, 29/6, o curso “Gestão Estratégica de Vendas – Na Medida”. O curso tem duração total de 16 horas e está sendo realizado no Sebrae de Uruguaiana desde segunda-feira, 26/6. Mais informações: (55) 99729-6161 ou (55) 3412-4694.

0 comentários: