quinta-feira, 29 de junho de 2017

Cheia Uruguai: Última família desabrigada retornou ontem para casa

Depois de viver a segunda maior enchente da história do município, hoje, 29/6, Uruguaiana já não possui nenhuma família em abrigos. Todas as 68 famílias desabrigadas pela inundação do Rio Uruguai já estão em suas casas. 
Locais como o Centro Esportivo Zona Leste, Nova Esperança e CNEC abrigaram os moradores. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Paulo Rosa Woutheres, a última família desabrigada saiu do Zona Leste, ontem, 28/6. Já no Ginásio do CNEC, a mudança de retorno da última família aconteceu na segunda-feira, 26/6.
A enchente atingiu direta e indiretamente mais de 24 mil pessoas. No entanto, algumas pessoas ainda sofrem com a consequência das cheias. “Ainda temos em torno de 50 famílias desalojadas, estão em casas de parentes, amigos e em barracas”, disse Woutheres. E acrescenta, “acredito que até sábado, 1/7, terminamos com as mudanças”, falou.
As águas do Rio Uruguai começaram a dar sinal de perda de força no dia 13/6. Na tarde de ontem, o nível do Rio atingia 4 metros e 60 centímetros.
Karine Ruviaro

0 comentários: