quinta-feira, 29 de junho de 2017

Município poderá sediar evento de balonismo

Na manhã de ontem, 28/6, o prefeito Ronnie Mello recebeu a visita do presidente da Federação Gaúcha de Balonismo (FGB), Paulo César de Souza Farias, e do vice-presidente da entidade, Fabio Vivaldino dos Santos Lopes. Durante o encontro, Farias contou, mostrou fotos e vídeos sobre o Festival Internacional de Balonismo que acontece anualmente em Torres. 
Na ocasião, o Executivo mostrou interesse em sediar um evento de balonismo. No entanto, este ainda não tem data para acontecer, visto que envolve diversos fatores. Segundo Farias, Uruguaiana tem grande capacidade para receber o festival. Questionado pela administração quanto ao clima da região, o presidente falou que a cidade é propícia devido a suas condições climáticas, contudo, um estudo de ventos ainda precisar ser feito, visando verificar qual melhor época para a realização do espetáculo.
Conforme Mello, o Executivo trabalhará para a realização deste festival. “Com certeza nosso município está aberto para esse grande evento que vai possibilitar a vinda de pessoas e competidores de fora do Estado e do Brasil. Podemos inclusive realizar um festival internacional com competidores da Argentina. Além de movimentar nosso comércio e turismo local. Iremos estudar essa possibilidade para quem sabe realizarmos ainda esse ano”, disse o Prefeito Ronnie Mello.
Participaram também deste encontro: Gaspar Martins, diretor de Turismo; e Dagoberto Alvim, servidor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Karine Ruviaro

0 comentários: