sábado, 20 de maio de 2017

Painel Ed.2761

Antimanicomial

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Saúde Mental, realizou na tarde de quinta-feira, 18/5, nas dependências do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD), atividades alusivas ao Dia de Luta Antimanicomial. As atividades iniciaram com um café da manhã, apresentações culturais, mateada, entre outras atividades.

CDL

Na quarta-feira, 17/5, no salão nobre da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, ocorreu uma assembleia festiva da entidade, onde foram empossadas as novas empresas ao quadro de associados da CDL. Entre elas estão: uma empresa que atua no segmento industrial e comercial de confecções e indumentária gaúcha; uma empresa atuante no segmento de máquinas e implementos agrícolas; uma empresa de joalheira e óptica, bem como um Centro de Formação dos Condutores.

Fiscalização

Na noite do dia 17/5, a Guarda Municipal (ROMU) com o apoio de uma guarnição dos Agentes de Trânsito da Segtram, realizou uma operação de fiscalização de veículos e abordagem de pessoas nas Vilas João Paulo II, Anita Garibaldi e Salvador Faraco. Ao todo, foram abordados 10 carros, 17 motos e 39 pessoas. Destas abordagens, um carro e duas motos foram recolhidos ao depósito por estarem com documentos atrasados e também por um dos condutores estar sem habilitação.

Enem
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram encerradas ontem, 19/5. Até às 11h deste último dia, já haviam sido registrados 5.194.034 inscritos em todo o país. No entanto, o prazo para o pagamento da taxa de inscrição vai até 24/5, respeitando os horários de compensação bancária. Nesta edição, o valor da taxa é de R$82.

Luba
Hoje, 20/5, às 16h, no Ginásio do Sest Senat, as categorias de base – sub 15 e sub 17 - da Luba (Liga Uruguaianense de Basquete) enfrentam o time Corinthians, de Santa Maria. As competições fazem parte dos jogos pelo Campeonato Gaúcho de Basquete.

Cultura
Amanhã, 21/5, a partir das 8h, no Ginásio Municipal, o “1° Encontro de Arte e Cultura Martin Fierro”. Será um dia repleto de apresentações artísticas, cultural e campeira, onde estarão presentes as melhores invernadas da região. O show de abertura será realizado com a Oficina Martin Fierro, já o encerramento fica por conta de César Oliveira e Rogério Melo.

Celemaster
Hoje, 20/5, às 16h, no Ginásio Marcelo Mioso, em Santo Ângelo, a Celemaster Uruguaianense enfrenta a Associação Santo Ângelo de Futebol Feminino (ASSAF). Esta será a estreia da equipe de Uruguaiana no campeonato estadual adulto de futsal feminino 2017.

HIV I
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou na segunda-feira, 15/5, o primeiro autoteste para triagem do HIV no Brasil. O produto é destinado ao público em geral e poderá ser vendido em farmácias e drogarias. O nome do produto no Brasil será Action.

HIV II
De acordo com a documentação do processo de registro do produto, o teste funciona com a coleta de gotas de sangue, semelhante aos testes já existentes para medição de glicose por diabéticos. O resultado aparece na forma de linhas que indicam se há ou não presença do anticorpo do vírus HIV.

AEU
Está chegando a hora da série prata 2017 conhecer o Schmitão. Hoje, 20/5, às 20h, a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) enfrenta a AGE Futsal.

Ressocialização
Amanhã, 21/5, acontecerá na sede do SIMUR, às 16h, a apresentação dos trabalhos do Grupo UNP-RS (Grupo Universal nos Presídios). O Grupo auxilia as atividades de ressocialização de presos junto às Instituições Penitenciárias do Estado.

Rústica
A próxima etapa do Circuito de Corridas de Rua ACORU acontece com a 9ª Rústica Luz para os Povos / Santa Casa de Uruguaiana. A atividade acontecerá no dia 28/5, às 9h.

Palestra
A União Municipal Espírita (UME) promove hoje, 20/5, às 17h, na Biblioteca Pública Municipal, a palestra espírita pública “Gestação Feminina e Masculina”. A palestrante será Marci Pereira.

Trânsito
Aos motoristas duas dicas preciosas: 1) faixa de pedestre é para pedestres, e não para carros; 2 pisca alerta é para dar sinal de que conversão, e não para enfeitar o painel. Se liga ai Segtram.

Pataquada
A indiada ainda é nova, mas os caciques são velhos. Uma colega nossa, que não conhecia o Fagundes, muito menos o Antunes, ao procurar por um, foi encaminhada pro outro. E não é que no entrevero surge de novo um Fagundes, desta vez usando saia, que coleada com o adjunto que não sabia de nada, formou grande pataquada.

0 comentários: