sábado, 20 de maio de 2017

Jogo de Airsoft ocorre amanhã em Adolf Stern

Acontece amanhã, 21/5, na localidade de Adolf Stern, às 13h, o “Jogo de Airsoft no Horto Florestal Municipal”. O evento é organizado pela Liga Uruguaianense de Airsoft (LUA) e faz parte da Programação Oficial da Semana de Aniversário de 171 anos de Emancipação de Uruguaiana. A atividade tem entrada gratuita.

Airsoft
Esse esporte foi fundado no Japão ao longo da década de 70. Atualmente, possui milhões de adeptos pelo mundo. Se você é um curioso do esporte ou iniciante, é sempre bom repassarmos as regras mais importantes, afinal, todos devem ficar bem informados e saber como desenvolver a atividade de maneira prazerosa, saudável e responsável. No Brasil, o esporte é regulamentado pela portaria 002-Colog, de 26 de fevereiro de 2010, conforme previsto pelo Exército Brasileiro.
Desde o início, o Airsoft é levado extremamente a sério, e não apenas como uma brincadeira. A atividade busca simular situações de combates militares ou policiais com altíssimo nível de realismo. Dessa forma, deve ser encarada com total seriedade e complexidade.
Durante as partidas, são utilizadas armas (elétricas ou à mola), capazes de disparar munições feitas de plástico (chamadas de BB’s), que têm o formato de pequenas bolinhas de seis milímetros de diâmetro. Usa-se também réplicas de artigos verdadeiros como granadas e outros explosivos. Caso os jogadores não tenham responsabilidade, podem acabar se ferindo ou machucando algum outro participante. Por isso os envolvidos devem estar cientes de que existem possibilidades de sofrerem ferimentos e, por isso, o investimento em equipamentos de proteção é essencial. A partir do momento em que os participantes conhecem os riscos, eles devem potencializar seu compromisso de evitar acidentes no campo. Por mais que cada grupo ou campo tenha suas particularidades, a principal finalidade das regras do Airsoft é garantir a proteção de todos os participantes.
Karine Ruviaro

0 comentários: