sábado, 20 de maio de 2017

Secretaria de Esportes cria grupo “Vida Saudável”





A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura informou na quinta-feira, 18/5, que está com inscrições abertas para o grupo de corrida e caminhada “Vida Saudável”. O projeto é destinado para pessoas de ambos os sexos, de 17 a 80 anos.
As aulas acontecerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h, no Parque Dom Pedro II (Parcão), sob coordenação da professora Tanize Pereira. A participação é gratuita.
Os praticantes terão orientações sobre atividade física, duração, intensidade, ciclos de treinamento, dicas sobre nutrição e saúde, bem como avaliação antropométrica, percentual de gordura, índice de massa corporal e a verificação da pressão arterial.
Para o secretário da pasta, Paulo Kleinubing, o incentivo a prática de esportes deve ser ensinado desde os primeiros anos de vida. “É necessário que sejam feitos estímulos de conscientização para que as crianças possam desde cedo se habituar a praticar esportes e atividades físicas, para conhecerem a importância disso e cultivarem esse hábito”, salientou.
As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria, que localiza-se na Rua Padre Anchieta, nº 2795 (antigo clube Juventude Atlético Clube). O início das aulas está previsto para o dia 1/6. Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria ou por meio do telefone 3413-6201.

Karine Ruviaro

0 comentários: