sábado, 6 de maio de 2017

Painel Ed.2755

Fusca

Na quarta-feira, 3/5, o secretário de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes, e funcionários da Secretária receberam a visita dos representantes do “2° Fusca Cross”. O evento faz parte da programação do Maio Amarelo e vai ocorrer no dia 28/5, no Brete da Carreteira.

Saúde

O prefeito Ronnie Mello fez uma visita não programada aos setores da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, constatou alguns problemas que a comunidade enfrenta, e já se reuniu com a secretária de Saúde, Thais Aramburu, e o secretário adjunto, Raphaelly Félix para buscar soluções imediatas. “É importante escutarmos os anseios da comunidade e ver de perto a realidade como ela é para identificar os pontos de melhoria”, disse Mello.

Bairros

Na manhã de ontem, 5/5, no Salão do NUMESC (Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva), reuniram-se representantes das associações de bairros do município e agentes de endemias. Na pauta, o Controle da Dengue e da Leishmaniose na cidade. A reunião foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ressocialização

O prefeito Ronnie Mello recebeu na manhã de quinta-feira, 4/5, a visita da vereadora Suzana Alves (PRB) e da obreira da Igreja Universal e coordenadora dos trabalhos nos presídios da região, Eni Margarete Gonçalves. Durante a visita, Mello recebeu um convite para participar da apresentação dos trabalhos do Grupo UNP-RS (Grupo Universal nos Presídios) no auxílio das atividades de ressocialização de presos junto às Instituições Penitenciárias do Estado e na Região que acontecerá no dia 21/5, às 16h, na sede do SIMUR.

ENEM
Começa na segunda-feira, 8/5, às 10h e vai até às 23h50min do dia 19/5, as inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio 2017. O cadastro deve ser feito exclusivamente no endereço www.enem.inep.gov.br/participante/.

Sesc
Hoje, 6/5, às 16h, o CineSesc apresenta em sua programação o documentário brasileiro “A Alma da Gente”, que mostra a história do coreógrafo Ivaldo Bertazzo, que coordenou um projeto de dança com adolescentes moradores da Favela da Maré, levando à apresentação do espetáculo “Dança das Marés”. O filme mostra a rotina de treinos e a interação entre os participantes. Dez anos mais tarde, os diretores procuraram os dançarinos para compreender o impacto deste evento em suas vidas.

Guapa
O Grupo Uruguaianense de Apoio à Prevenção da Aids (Guapa) - que atende portadores de HIV e seus familiares - precisa da ajuda da comunidade mais uma vez. Para prestar atendimento às 150 famílias que auxiliam, a ONG necessita da doação de arroz, açúcar, feijão, azeite, massa, farinha de trigo e milho, leite integral e condensado. Para doar basta entrar em contato com o Guapa pelos telefones 99947-9956 ou 98152-9920.

Mais Médicos
Municípios de todo o Brasil terão nova oportunidade de ampliar o número de vagas do Programa Mais Médicos. As prefeituras agora vão poder realizar a contratação de profissionais cubanos, por meio de cooperação direta com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), com recursos próprios. A medida também poderá ser adotada pelas cidades que ainda não aderiram à iniciativa.

Convite
Ocorre na terça-feira, 9/5, às 15h, na Biblioteca Pública, uma reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Compede).

Palestra
Acontece no dia 10/5, às 14h, na Câmara de Vereadores, uma palestra sobre a conscientização e atenção aos pacientes com Lúpus. A apresentação fica por conta do Dr. Sandro Evaldt. A entrada é gratuita.

Feira
Acontece amanhã, 7/5, a 1ª Feira da Comunidade Zona Leste nas dependências do Centro Esportivo Zona Leste, no bairro Santo Inácio. A ação tem apoio da Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O evento que começa às 9h se estende até 13h com diversas atrações como: jogos de integração, presença de grupos musicais, mateada, estandes de informação e venda e exposição de produtos. Na ocasião será vendido um risoto a R$ 10.

Recuperação I
Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural começou na quarta-feira, 3/5, a recuperação de vias no trevo da Rua Duque de Caxias (esquina dos quartéis), seguindo pela Avenida Setembrino de Carvalho. Paralelamente a isso, outro grupo realizou o corte de grama na Praça Argentina e nas Áreas verdes do bairro João Paulo II.

Recuperação II
Já na manhã de quinta-feira, 4/5, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural iniciou o patrolamento da Rua Feliciano Ribeiro, no bairro São João e da Rua Acário de Carvalho, no bairro Ipiranga. Assim como, realizaram a melhoria do acesso ao Instituto Federal Farroupilha, no bairro Cabo Luís Quevedo. Em caso de chuva, os trabalhos serão interrompidos.

Baile
Hoje, 6/5, a partir das 23h55min, no CTG Sinuelo do Pago, acontece o baile com Chiquito e Bordoneio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3413 – 1530.

0 comentários: