sábado, 6 de maio de 2017

Empreendedorismo pode virar matéria escolar

O vereador Vilson ‘Cabrito’ Brites (PMDB) quer que alunos da rede municipal de ensino recebam, na escola, conceitos de empreendedorismo. O assunto é abordado em um projeto de lei que teve iniciada sua tramitação nas comissões técnicas da Câmara de Vereadores.
O projeto pede que seja acrescentada a matéria de ‘noções e conceito de empreendedorismo’ como curso extracurricular, considerando a preparação do aluno para o mercado de trabalho. O tema poderá ser incorporado às disciplinas da grade curricular obrigatória a critério da secretaria Municipal de Educação e o Poder Executivo fica autorizado a celebrar convênios para o desenvolvimento de atividades e projetos na rede municipal e para a capacitação do corpo discente. Ainda de acordo com o projeto, estão incluídas no curso: ética, livre iniciativa, sustentabilidade e cooperação; a introdução de conceitos de educação financeira, cultura organizacional gestão de negócios e de mercado; e o fomento da capacidade de gestão e inovação, através de atividades que estimulem criatividade.
“Acreditamos que a partir da aplicação do projeto serão estimuladas competências que capacitem jovens a tomar decisões, traçar metas e planos, e assim se tornarem protagonistas de suas próprias vidas”, disse Brites. Ele também esclareceu que a proposta tem como alvo o desenvolvimento do espírito empreendedor nas crianças e adolescentes, assim como buscar o crescimento econômico e sustentável em Uruguaiana na medida em que o empreendedorismo é a porta de entrada para a inovação tecnológica.
Gabriela Barcellos

0 comentários: