segunda-feira, 17 de abril de 2017

Painel Ed.2747

Segtram

Na tarde de quarta-feira, 12/4, na Secretaria de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) uma equipe de colaboradores se reuniu para preparar os eventos do Maio Amarelo, dentro da programação dos Festejos de Aniversário do município. O Maio Amarelo é um projeto voltado para ações educativas do trânsito.

Serenata

A ONG Parceiros Voluntários realizou no final da tarde de quarta-feira, 12/4, a tradicional Serenata de Páscoa. A ação contou com a participação do grupo de voluntários que visitaram todos os andares da Santa Casa de Uruguaiana. Sob comando de Silvani Santos, os integrantes levaram momentos de descontração aos pacientes e trabalhadores da instituição filantrópica.

CDL

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, Luciane Lopes, e o vice-presidente da entidade, Read Barakat, participaram na manhã de quarta-feira, 12/4, da na reunião que discutiu a questão da informalidade na cidade. A reunião esteve sob a coordenação do vice-presidente do sistema Fecomércio-RS, André Roncatto. Na oportunidade, também estiveram presentes o delegado da Polícia Federal, André Luiz Martins Epifânio, o delegado da Receita Estadual, Eduardo Fonseca, o promotor de Justiça, Luis Antônio Barbara, entre outras autoridades da segurança e representantes de entidades.

Vendas

Continua na Praça Barão do Rio Branco, a Feira de Chocolates, com vendas dos doces. As tendas ficam abertas das 9h às 23h e lá você pode encontrar chocolates dos mais variados preços e tamanhos. Assim como os demais vendedores, a dona Luiza Azambuja, que há dez anos trabalha com chocolates, está no local esperando por sua visita.

Páscoa Solidária
Hoje, 15/4, a partir das 15h, acontece no Centro Comunitário Salvador Faraco, a festa de Páscoa para as crianças da localidade. Segundo a presidente da Associação de Moradores do Bairro, Solange Romero, na oportunidade haverá distribuição de cestas de Páscoa, apresentações de balé e capoeira, além de uma festinha, onde serão distribuídos lanches e refrigerante para a garotada. “Se alguém quiser nos ajudar, fazendo uma doação de doces ou até mesmo de refrigerantes, a gente agradece, pois ainda estamos precisando”, ressalta a presidente.

Saúde
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou na quarta-feira, 12/4, junto com o ministro Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), no Palácio do Planalto, da assinatura de portaria conjunta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A portaria visa agilizar o exame de patentes na área de produtos e processos farmacêuticos. O acordo facilitará a chegada de novos medicamentos genéricos ao mercado.

Tráfego
Para melhorar a segurança neste feriado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá restringir o tráfego de alguns veículos de carga em rodovia de pistas simples. Combinações com dimensões excedentes, cegonhas (CTV e CTVP) e outros que portem AET (Autorização Especial de Trânsito) devem obedecer aos períodos de restrição: amanhã, 16/4, o período se estende das 16h às 22h. A ação faz parte da Operação Semana Santa.

Feriado
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou na quarta-feira, 12/4, que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) com vencimento no dia de ontem, 14/4, poderão ser pagas normalmente nesta segunda-feira, 17/4, sem a incidência de multa.

Campanha
Termina hoje, 15/3, o prazo da campanha “Limpe seu nome”. Organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas, a mesma tem como objetivo recuperar o crédito da população inadimplente, bem como fazer novamente “girar” o valor na economia local.

Oficina

Deseja aprender a tocar um instrumento em uma escola de samba? A escola de samba “Apoteose do Samba” realiza todos os domingos, às 18h, no Ferro Carril, a Oficina da Batucada.

Vacinação

A partir de segunda-feira, 17/4, os professores da Rede Pública Estadual já podem procurar os postos de saúde em busca da vacinação contra a gripe. A campanha nacional iniciou no último dia 10 e vai até 26/5. O Dia D de Mobilização Nacional vai acontecer no dia 13/5.

Documentos
O plenário do Senado aprovou na terça-feira, 11/4, o projeto de lei que cria o Documento de Identificação Nacional, que reunirá dados biométricos e civis, como Registro Geral, Carteira Nacional de Habilitação, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e título de eleitor em um único documento. A Identificação Nacional dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem e será emitida pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento será impresso pela Casa da Moeda e usará como base de identificação o CPF.

Palestra
Acontece na próxima quarta-feira, 19/4, às 19h, no Clube Comercial de Uruguaiana, a palestra “Marketing Strategy Coaching”, de Luiz Guilherme Jardim. Os ingressos já estão a venda na Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU). O ingresso custa R$ 20 e o valor arrecadado com a venda será revertido para o Grupo Uruguaianense de Apoio e Prevenção à Aids (Guapa).

Homenagem
Na segunda-feira, 17/4, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, ocorre uma sessão solene em homenagem aos 40 anos da Escola de Samba Unidos da Ilha do Marduque.

Marinha
A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) iniciou na quinta-feira, 13/4, a inscrição de mais um concurso público para quem possui nível superior. Desta vez, as chances são para profissionais na área de saúde como Médicos, Cirurgiões-Dentistas, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, dentre outras especialidades. As inscrições vão até 15/5 e devem ser feitas na página da DEnsM.

0 comentários: