segunda-feira, 17 de abril de 2017

Farmácia Básica Municipal recebe novo lote de medicamentos

A falta de medicamentos na Farmácia Básica Municipal começou a ser solucionada. Na manhã de segunda-feira, 10/3, uma compra emergencial – com dispensa de licitação - no valor de R$ 211 mil foi entregue à Secretaria de Saúde. A informação é da secretária de Saúde, Thais Aramburu.
A população de Uruguaiana que vinha enfrentando dificuldades com a falta de medicamentos fornecidos no local, agora já pode contar com novos produtos. Na lista deste lote, estão antitérmicos, analgésicos, anti-inflamatórios, medicações para diabéticos, hipertensos, bem como remédios para tireoide, anticonvulsivos, entre outros.
O estoque recebido pela Secretaria deve amenizar o problema dos pacientes que diariamente necessitam dos medicamentos disponibilizados na Farmácia, já que muitos não possuem recurso para a compra de remédios controlados e de uso contínuo.
Além disso, segundo a secretária Thais, a Prefeitura Municipal realizou um pregão eletrônico para a compra de mais medicamentos. O valor deste seria de R$ 3 milhões. “Essa aquisição, no entanto, demorará cerca de um mês para chegar”, ressalta.
Na tarde de quinta-feira, 13/4, a Farmácia Básica Municipal encontrava-se lotada de pessoas em busca de medicações para si ou seus familiares. Para Renato Lopes Nunes, a chegada deste lote trouxe alívio para suas finanças, já que desempregado, ele não tem condições de comprar. “É a primeira vez que venho aqui neste ano e encontro medicamento que eu preciso”, disse. No entanto, segundo ele, ainda faltam profissionais para atuar no local. “Em relação aos medicamentos, agora, não temos o que reclamar. Só acho que falta gente para trabalhar aqui, porque tem muito movimento e pouca atendente”, finalizou.
Karine Ruviaro

0 comentários: