segunda-feira, 17 de abril de 2017

Buenos Aires classifica oito conjuntos ao Freio de Ouro


No último final de semana, Buenos Aires recebeu a classificatória ao Freio de Ouro 2017, integrando a programação da Expo Outoño 2017. Foram oito animais – quatro machos e quatro fêmeas – classificados para a maior competição da raça Crioula.
O evento ocorreu no Parque de Exposições de Palermo, promovido pela Asociación Criadores de Cabalos Crioullos (ACCC) e mostrou crescimento na raça nas terras argentinas.
A Classificatória contou com a supervisão técnica de Frederico Araújo, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Foram jurados os brasileiros Felipe Maciel e Jorge Aginelo do Nascimento, além dos argentinos Federico Arguelles e Ricardo Matho Maebe. “Os quatro machos e as quatro fêmeas classificados chegaram aos 18 pontos, habilitando a participação no Freio de Ouro, no Brasil. É um passo muito importante, se vê muito bem a evolução deles”, disse Araújo. O técnico ainda frisou que os próprios argentinos colocaram esta Classificatória como “a melhor dos últimos anos”.
Fêmeas
O 1º lugar entre as fêmeas ficou com ‘Cara Cara Bombilla’, montada por Luis Dure, que conquistou nota final de 19,358. Em 2º lugar, ‘Chake 4051’, montada por Ramon Diaz, obteve nota final de 18,367. Diaz também montou a 3ª colocada, ‘Chake Aba Ñee’, que recebeu 18,295 de nota final. Ja o 4º lugar ficou com ‘Del Oeste Pampeana’, montada por Horacio Casin, com nota final de 18,003.
Machos
Entre os machos, o 1º lugar ficou com ‘Del Paye A Lo Guaso’, montado por Nicolas Touyaa, com nota de 19,534. Em 2º lugar ficou ‘Viejo Campero Quedate Tranquilo’, com o ginete Tomaz Marques Ignacio Gonçalvez, que conquistou 18,424 de nota. O 3º colocado foi ‘Napaleofu Perdigon’, montado por Fernando Klega, e que obteve nota final de18,199. Fechando os classificados está ‘Perdido Baleon’, que foi montado por Horacio Casin e conquistou nota 18,118.
Gabriela Barcellos

0 comentários: