quinta-feira, 20 de abril de 2017

Operação conjunta recolhe animais soltos

A Secretaria de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão realizando uma operação conjunta para recolher animais no perímetro urbano, estradas municipais e federais.
A finalidade da ação é evitar a ocorrência de acidentes de trânsito, muito frequente de acontecer com animais soltos nas ruas e estradas. Além disso, visa combater os maus tratos aos animais.
Quando apreendidos, os animais são levados para o pátio da Segtram, onde permanecem por três dias. Após esse prazo, são encaminhados para um espaço maior cedido pelo Colégio Agrícola. No entanto, para que o animal seja liberado é preciso que o proprietário pague uma taxa de R$ 66,51, a qual se refere ao Crime Ambiental.
Desde o início de 2017, a Segtram apreendeu 125 cavalos. Estes estavam em locais como: periferia, estradas federais e até mesmo na área central do município. Somente neste final de semana, foram recolhidos 12 cavalos. Conforme o secretário de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Irani Coelho Fernandes, o número elevado de animais soltos neste período foi ocasionado pela cheia do Rio Uruguai e a desatenção dos proprietários.
A denúncia de maus-tratos é sancionada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12/2/98 (Lei de Crimes Ambientais), assim como também pela Constituição Federal Brasileira, de 5/10/ 88. Caso você constate alguma irregularidade, basta ligar para os seguintes números 153 / 39113024 / 999196933 e realizar a denuncia.
Karine Ruviaro

0 comentários: