quinta-feira, 13 de abril de 2017

Alunos do União enterram “Cápsula do Tempo”

Olha que bacana essa ideia! Na semana passada, os alunos do 1º Ano do Ensino Médio do Colégio Metodista União de Uruguaiana juntamente com a professora de História e Sociologia, Mara Batista Dias, enterraram uma cápsula do tempo no pátio da escola.
A cápsula do tempo - garrafa pet - contem fotos da turma e cartinhas. No caso, cada um depositou em seus escritos, uma porção de esperança no futuro e descreveram seus desejos para daqui alguns anos. “Esta fase da vida escolar é de evolução dos jovens, tanto intelectualmente quanto fisicamente e estamos vivendo uma fase política conturbada em nosso país”, disse a professora, explicando que além das ações que pretendem fazer durante os três anos de estudo, os estudantes também depositaram nas cartas a esperança para um futuro político melhor.
O propósito é que sejam encontradas pelas gerações futuras. No caso da turma, ela foi especialmente construída para ser aberta no final de 2019, mais especificamente no dia 4/11/19. Ou seja, quando estes alunos estiverem encerrando o 3º Ano do Ensino Médio. “Veremos, então, se ao final do Ensino Médio, conseguiremos satisfazer nossas expectativas e também, quem sabe, estaremos  vivenciando um momento político satisfatório aos brasileiros”, salientou Dias. 
Karine Ruviaro

0 comentários: