sábado, 25 de março de 2017

Protesto inusitado consegue solução

Um protesto um pouco diferente foi visto nas ruas de Uruguaiana nesta semana. Um morador cansado com a situação que via há cerca de quatro meses resolveu “brincar” com um assunto importante, saneamento básico.
Na terça-feira, 21/3, o morador colocou um boneco feito com canos PVCs – o objeto representava uma pessoa pescando no buraco - na Rua Iris Valls, quase esquina com Padre Anchieta. “Aqui é um lugar muito movimentado, com bastante fluxo de pessoas, já que no entorno, há colégios, comércios e demais estabelecimentos. Eu queria chamar a atenção para o problema que estávamos enfrentando”, comentou o criador do boneco.
No entanto, no dia seguinte, o boneco chamou tanto a atenção que foi retirado pelos Guardas Municipais da Secretaria de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram). “Fui até a Secretaria e disse que não adiantava eles tirarem o boneco de lá, que enquanto o problema não fosse resolvido, eu não pararia, criaria outros”. E foi assim que aconteceu. Na quinta-feira, 23/3, outro boneco já estava no local.
A ideia deu tão certo que na tarde de ontem, 24/3, uma equipe já estava trabalhando no ponto.  “A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural (Obras) esteve aqui, onde foi feito uma análise do problema e acertou o início dos trabalhos”, frisou o idealizador da ideia. 
Karine Ruviaro

0 comentários: