terça-feira, 14 de março de 2017

Painel Ed.2733

Escoteiros

No sábado, 11/3, o prefeito Municipal Ronnie Mello, juntamente com o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes, e o secretário adjunto Geminiano Pinto Bassualdo, participaram de uma palestra com o Grupo de Escoteiros do Lions Clube Três Fronteiras. A palestra teve como objetivo a apresentação de um projeto piloto a ser desenvolvido com crianças do Grupo de Escoteiros. Posteriormente, elas serão inseridas em ações de educação no trânsito e guarda civil. A partir de agora, o Presidente do Grupo de Escoteiros, Everton Barragan, e o secretário Irani farão reuniões para ajustar detalhes do projeto. Participaram também do encontro os Agentes da Guarda Civil Municipal.

Ações comemorativas

No sábado, 11/3, aconteceu uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher na Escola Cabo Luiz Quevedo. Integrantes de um polo educacional foram responsáveis por promover diversas oficinas – auto maquiagem, corte de cabelos, manicure, depilação de buço e sobrancelhas – para as mães dos alunos. Na oportunidade, a Rede de Mulheres participou da ação informando e orientando as mulheres da comunidade escolar.

Parabéns I

A lindíssima Alice Mossi Utzig, futura nutricionista, completa mais um ano de vida nesta terça-feira, 14/3. Parabéns, nutripoderosa!

Parabéns II

O veterinário, criador de ovinos Ideal, radialista e ex-secretário municipal de Agricultura, Wilson José Mateo Dornelles, completou mais um ano de vida. Parabéns, Cicico!

Meio Ambiente

Na quinta-feira, 9/3, e sexta-feira, 10/3, o prefeito Ronnie Mello esteve cumprindo agenda em Porto Alegre. Estiveram acompanhando o prefeito, o Deputado Estadual Frederico Antunes; Secretário Municipal de Governo, Paulo Fossari, Secretário Municipal de Administração, Diroci Rodrigues; e o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal da Fazenda, Francisco Casqueiro. Em determinado momento, eles estiveram com a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, onde trataram sobre as multas referentes ao descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta - pelo governo anterior - que se refere ao antigo lixão. A multa desse descumprimento ultrapassa R$ 2.000.000,00 e coloca o município no Cadin (Cadastro de Inadimplentes), o que impede o recebimento de recursos.

Fera
O jovem Thiago Beheregaray é o vereador que falta à bancada tucana. Em transmissão pelo facebook na noite de sábado, desenvolveu o mesmo raciocínio crítico que Schneider em visita à redação do Jornal CIDADE. Thiago já avisa que não é político, não está em campanha, e que a União Estudantil de Uruguaiana vai cobrar tudo o que prometeram, e se não receber, vai..

Tucanagem
É intensa a movimentação nos bastidores no ninho tucano. As palavras de ordem são renovação, novas lideranças e jovens lideranças. Tem tucano que já foi sepultado e ainda não sabe.

oPTei
A proximidade com Dilma, Tarso, e com a UEU, são fortes indicativos de uma nova liderança petista em Uruguaiana. Além da roubalheira generalizada, o PT de Lula e Dilma, quebrou o país em seus 12 anos de administração. O PSDB de Felice e Schneider, fizeram o mesmo com Uruguaiana.

Sede
A repercussão da morte de um assaltante no Posto Conesul, atingido por um tiro certeiro, independentement de ter sido disparado por uma policial, ilustra bem em quê a falta de Justiça transformou nossa sede, que só é saciada com sangue.


Toninho
O professor Antônio Gomes foi levado às pressas a Porto Alegre, onde chegou com febre altíssima (41,9 ºC), e foi direto para o CTI; sábado à tarde foi transferido para o Hospital da PUC, onde foi submetido a exames de emergência que identificaram o ataque de uma bactéria. Sensibilizados, os amigos organizaram a vaquinha virtual “Força Toninho!”, no www.vakinha.com.br. Ajude também!

Comando
Na próxima quinta-feira, 16/3, o tenente coronel Roberto Ortiz Pereira passará o comando do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) ao tenente coronel Luiz Antônio de Oliveira Floresta. A cerimônia ocorre no quartel, às 18h.

Bloco educativo
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) criou o “Bloco Educativo Balada Segura Segtram”. A finalidade é conscientizar e salvar vidas, por meio de diversas ações de combate as irregularidades e excessos no trânsito cometidos por condutores.

Registro
O treinador das categorias de base da Liga Uruguaianense de Basquete (Luba), Rômulo Joia Mena Barreto e o assistente técnico, professor Márcio Cássio Baez, voltaram de Caxias do Sul, no sábado, 4/3, com uma novidade. Isso porque, os categorias sub-15 e sub-17 do time foram confirmadas na disputa do Campeonato Gaúcho de Basquete.

Calourada
Amanhã, 15/3, a partir das 16h, na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Uruguaiana acontece a 2ª Calourada Unipampa. O evento contará com apresentações artísticas, exposição e tendas apresentando todos os cursos e projetos do campus, praça de alimentação, mateada e rodas de conversa. O encontro está sendo realizado pelo Centro Acadêmico juntamente com a Direção do Campus Uruguaiana.

0 comentários: