terça-feira, 21 de março de 2017

Nova frota de ônibus chega ao município

Sete novos ônibus zero quilômetros e equipados com ar condicionado chegaram a Uruguaiana na noite de sábado, 18/3, para compor a frota da Rodam Transportes Urbano e Rodoviário. Durante a segunda noite do Carnaval Fora de Época, um deles foi apresentado à comunidade durante o intervalo entre uma escola de samba e outra. O ônibus desfilou pela Passarela do Samba, onde o público pode conferir a qualidade dos novos carros.
Na manhã de ontem, 20/3, eles já estavam na rua. “Ah, é muito bom ter um ônibus novo e confortável pra gente usar, né?!”, comentou uma usuária do transporte coletivo urbano. A chegada destes novos ônibus auxilia no trabalho já realizado pela Rodam, que atualmente, também conta com outros 21 coletivos que por meio de oito linhas atendem a demanda da população uruguaianense. 
Para os próximos 45 dias, outros cinco carros automáticos e com maior capacidade de transporte também chegarão ao município. A informação é do secretário de Governo, Paulo Fossari.
Vandalismo
Na sexta-feira, 17/3, por volta das 20h, um dos coletivos que faz a linha da Vila Betânia foi apedrejado e o motorista agredido. Para o diretor de transporte, João Carlos Borges, os ônibus que circulam pela cidade, também são de responsabilidade dos usuários.  “Eles são os maiores beneficiados, eles mesmos têm que combater os vandalismos que existem dentro e fora dos carros. Os usuários precisam cuidar do que é deles, frisa Borges”.
Karine Ruviaro

0 comentários: