terça-feira, 21 de março de 2017

Painel Ed.2736

SEMA

Com o bloco “Folia Sustentável”, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), comandada por Márcia Fumagalli, esteve na Passarela do Samba. A equipe esteve distribuindo materiais informativos sobre a importância de cuidar e preservar o meio em que vivemos.

Ação

O Bloco Balada Segura criado pela Segtram também esteve presente no Carnaval Fora de Época, realizando uma campanha educativa para diminuir o número de acidentes. Durante as três noites, o grupo levou ao público conscientização no trânsito, visando que todos retornassem para suas casas com segurança.

Reunião

O prefeito Ronnie Mello participou juntamente com a secretária Municipal de Saúde, Thais Aramburu, na quinta-feira, 16/3, da reunião com o setor DST/AIDS do município e com o comitê de Cooperação Interfederativa HIV/AIDS do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, foram apresentados números que mostram a incidências de casos no município, bem como, ações para diminuir os casos. Na reunião também foram discutidas campanhas de conscientização para serem implantadas na cidade.

Doação

Na semana passada, o prefeito Ronnie Mello, acompanhado do Chefe de Gabinete, Frederico Pellegrini e do Secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, João Francisco Fernandes, receberam a visita da equipe de uma empresa de construções. Durante o encontro, os proprietários da empresa, Maurício da Cunha e Eduardo da Cunha, fizeram a doação de 50 pares de luvas de lã pigmentada e de 50 capacetes de proteção à Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural. Em um primeiro momento, os equipamentos foram utilizados na finalização das obras da Avenida Presidente Vargas para o Carnaval. Agora, a doação será de grande utilidade para o serviço público realizado diariamente na manutenção e conserto dos serviços essenciais ao município.

“Privê” I
A Avenida Presidente Vargas podia estar gelada, mas no camarote Premium o que se fala é que o clima estava quentíssimo. Segundo alguns frequentadores, a turma de Bagé soube promover um carnaval de dar inveja aos melhores clubes do Rio de Janeiro, tanto que para garantir a privacidade, pela primeira vez a Imprensa foi impedida de fazer a cobertura da festa.

“Privê” II
De qualquer forma, o carnaval está evoluindo bastante. Entre as exigências para o camarote “Privê”, um show de renome, e uma celebridade. No lugar das beldades trazidas por Jair Rodrigues na primeira edição, veio a Uruguaiana Jesus Luz que não deu sua luz na passarela, ou deu e ninguém notou.

“Privê” III
Falando em notou, os “privês” não notaram foi a Bambas passar, pois foram entretidos com o show nacional que, mesmo durando apenas 40 minutos, foi o suficiente para o pessoal esquecer que havia um carnaval no lado da frente do camarote (ou seria no lado de trás?).

Internet
Apesar do intenso trabalho da Comissão do Carnaval, faltou a infraestrutura de comunicação que sempre foi disponibilizada aos veículos de Imprensa na Presidente Vargas. Agradecemos aos colegas da Jovem Hits e Rede Cidade que compartilharam suas redes conosco. Valeu!

Estação
O outono começou ontem, 20/3, às 7h29, horário de Brasília, quando ocorreu o equinócio no hemisfério sul. À medida que a estação avança, os dias ficam menores até o início do inverno, em 21/6.

Jovens
O Rotaract Uruguaiana está buscando jovens de 18 e 30 anos para integrar o seu grupo. Se você tem interesse em realizar serviços comunitários, fazer o bem, ajudar a melhorar o mundo e conhecer novos amigos, então, você pode participar.

Esporte
No próximo domingo, a partir das 8h, ocorre a 4ª Corrida de Encerramento dos Jogos de Verão. As inscrições estão abertas tanto na loja Modapé Esportes quanto no site www.ucrsm.com/corridavamoscorrejuntos/ e o valor é de R$ 30. O evento conta com o apoio do Sesc e PMU.

Direção I
Na sexta-feira, 17/3, o prefeito Ronnie Mello, recebeu em seu gabinete a Diretora do Colégio Marista Sant’Ana, Marisa Crivelaro da Silva e a Coordenadora da Pastoral, Roselaine Bressan. Na oportunidade, foram encaminhadas solicitações da comunidade do bairro Nova Esperança por meio de uma ação que está sendo realizada pelo Colégio em alusão aos 200 anos do Instituto Marista, para que os educadores sejam mediadores do bairro junto ao Município. Entre elas estão: construção de uma galeria sobre a sanga que circunda o morro, recolhimento do lixo em todo o Bairro, colocação de lâmpadas para a iluminação e fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente para o excessivo número de cachorros de rua com doenças.

Direção II
O Prefeito comentou que irá elaborar um planejamento com as equipes das Secretarias para que na medida do possível essas solicitações sejam atendidas a fim de melhorar a qualidade de vida desses moradores.

Emprego
As agências FGTAS/Sine oferecem 2.827 vagas de emprego em todo o estado. Desse total, 77,5% das oportunidades não exigem experiência. Os trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego podem comparecer à unidade mais próxima com a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Até breve
Rodrigo Brazeiro, o Rodrigol está deixando a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) para jogar no Flores da Cunha Futsal, onde disputará a Liga Nacional de Futsal e a Série Ouro do campeonato Gaúcho. No ano passado, ele foi campeão e artilheiro da Série Bronze do Gaúcho junto com a AEU.

IRPF
Até o último dia útil de abril, contribuintes do Imposto de Renda Pessoa Física, podem descontar 100% da doação no seu imposto e, desta maneira, ajudar entidades assistenciais do município. A Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu) e o Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana (SindCur) apoiam iniciativas de cunho social. O objetivo é conscientizar e multiplicar a possibilidade de doação do imposto devido às entidades registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uruguaiana (Comdicau).

0 comentários: