quinta-feira, 2 de março de 2017

Blocos movimentaram os foliões no Carnaval de Uruguaiana




Emanuelle Righi

O feriado de carnaval levou foliões de todas as idades para as ruas e clubes da cidade. A folia começou no sábado, 25/2, com os carnavais de salão infantil na Arena Cova da Onça e no bar e restaurante Laço do Amor, onde os pais levaram seus pequenos para participar da festa. A mãe Kelly Sartori conta que ela não é fã do carnaval, mas levou a filha Antonella Sartori de 3 anos, porque acha importante as crianças interagirem uma com as outras crianças, “Como ela é criança, gosto da função de fantasiar ela e levei ela por ter várias crianças fantasiadas, e no final ela se divertiu muito”.
Os adultos também não ficaram de fora da brincadeira. O Bloco do Balaka reuniu-se nos dias 25 e 27, lotando a esquina das ruas Domingos de Almeida e Prado Lima, frente ao bar Mistura Fina, onde os foliões se divertiram com marchinhas e muito samba.
Os homens aproveitaram a brincadeira no bloco Magras atrevidas onde reuniram-se vestidos de mulheres no Villa clube localizado na Rua Tiradentes, onde teve concurso das melhores fantasias, marchinhas e outras atrações. Na sexta-feira, 26/2, à tarde foi a vez das mulheres com o Bloco das Marias, que saíram às ruas fantasiadas rumo ao centro de Uruguaiana, logo após se concentraram no Bar Mistura Fina, onde a folia continuou até a noite. Na terceira noite, 27/2 a festa foi na Arena da Cova da Onça onde a entrada no valor de R$ 5 atraiu muitos foliões, ao som do Grupo K Folia, Dj Topa, Grupo K pra Nós e a tradicional Bateria Furiosa da Cova da Onça.
De acordo com a Brigada Militar, as comemorações de carnaval ocorreram de forma tranquila, sem incidentes graves.

0 comentários: