terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Economia: Alves pede audiência pública para debater reflexos do processo de migração

Gabriela Barcellos

O vereador Rafael Alves esteve em Porto Alegre na sexta-feira, 17/2. Na ocasião, ele esteve no gabinete do deputado estadual Frederico Antunes (PP), quando foi recebido pelo chefe de Gabinete, Ernani Ruschel e pela assessora parlamentar Rejane Fittipaldi.
Alves entregou aos servidores uma solicitação de realização de audiência pública. em Uruguaiana, da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida por Antunes. O objetivo do vereador e reunir representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e da Argentina, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Polícia Federal, Consulado do Brasil em Paso de los Libres, Consulado da República Argentina em Uruguaiana, representantes do Poder Executivo e Legislativo de Uruguaiana e Paso de los Libres, entre outras entidades. O objetivo é debater o sistema de migração atualmente em prática e os reflexos na economia local. “Os argentinos fazem duas migrações, uma em Libres outro em Uruguaiana. Perdem tempo e nós perdemos dinheiro”, diz Alves.
Os argentinos só passam por Uruguaiana, em sua maioria, e não compram, não param nos hotéis, não se alimentam, por que? Se fosse só por que eles preferem parar em São Gabriel, Pântano e Rosário, mas existem mecanismos que não estamos fazendo, percebo que Uruguaiana já se ‘antenou’, com a nova administração municipal, mas ainda cabem outras medidas, quero discutir isso”, explica o Parlamentar.

0 comentários: