segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Uruguaianense não para nem nas férias


Karine Ruviaro

A Associação Esportiva Uruguaianense de Futsal (AEU) pode estar de férias, mas não está parada não. O ano de 2016 foi de retomada das atividades da categoria adulta depois de 11 anos de inatividade. Após ganhar a série bronze de futsal, em 10/11/2016, em um jogo emocionante contra o Parobé, atualmente, a equipe uruguaianense está escalando novos participantes para competir a Série Prata 2017.
A aposta do time também fica por conta da faixa etária dos jogadores. Conforme o diretor de administração da AEU, Paulo Ribeiro, “as expectativas são as melhores possíveis, nosso elenco é jovem, sendo o de menor faixa etária do campeonato passado. Agora com a vinda de atletas mais rodados, nosso time só tem a crescer, acrescenta Ribeiro”.
Para disputar o campeonato, a equipe vem se preparando diariamente - seja renovando os contratos com os jogadores e comissão técnica, buscando novos profissionais e acertando patrocínios - que também são fundamentais para que o time possa “alcançar maiores voos”.
Renovações
Para começar a nova fase da Série Prata do Futsal 2017, alguns jogadores continuam na lista da AEU, entre eles estão o artilheiro Rodrigo, os fixos Michel e Grillo (capitão da equipe campeã), os pivôs Lucas (Barriga) e Somália, os alas Gutinha, Dickson, Deivid e Lucas (que também é fixo) e também Lucas Maia, ala e pivô do time, bem como os goleiros Thales e Edu.
Comissão Técnica
A Associação Esportiva Uruguaianense também renovou com toda a comissão técnica que conquistou o título do Estadual Série Bronze 2016. Entre os nomes estão Fernando Vargas, o “Jacaré” que atua como preparador de Goleiros; Mauricio Teixeira preparador físico e o também preparador físico, Christian Oliveira, o “Carioca” que anteriormente estava atuando na preparação física das categorias de base do clube. Carioca agora assume o desafio de comandar a preparação física dá AEU Adulto; e também não podemos esquecer do técnico Noninho Menezes, que teve participação especial na conquista, já que em 26 jogos, conseguiu 18 vitórias, dois empates e seis derrotas, tendo um aproveitamento de 71,79% durante os jogos.
Contratações
A AEU acertou várias contratações para 2017. Entre eles estão: Bruno Jaques (ala/pivô), atleta de 23 anos que na temporada 2016 defendeu a equipe da ADCH de Salto do Jacuí; Anderson Carvalho, o “Cabeça”, jogador de 23 anos, natural de Uruguaiana. Este já fez carreira no futebol de campo, onde atuou no Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas, mas teve maior destaque no GE de Bagé; e outro reforço para a temporada será Cristhiano Lucas, o “Luquinhas”, fixo de 27 anos. Luquinhas estava atuando no Mato Grosso do Sul pela equipe do Três Lagoas.
A contratação de Luquinhas, por exemplo, começou no início de dezembro do ano passado. Ele que jogou em tipos de São Paulo e Mato Grosso do Sul e não conhece o Rio Grande do Sul comenta que é grande a expectativa de vir jogar no Sul do País “não vejo a hora de vestir a camisa da AEU e dar a alegria para essa torcida” e complementa dizendo “que nesse ano de 2017 a gente consiga o acesso para a série ouro”.
Série bronze
A competição ocorreu entre os dias 16 de abril e 19 de novembro e movimentou o interior do estado com jogos em todos os sábados. Foram 7 meses de disputa, 25 clubes participantes, 246 jogos e 1683 gols marcados.
Série prata
Ainda não há data certa para que comecem os jogos desta fase. Entretanto, haverá no dia 03/02, uma reunião com a Federação Gaúcha para tratar deste assunto. Geralmente, as competições começam em abril.

0 comentários: