segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Uninter: Primeiras graduações de Comunicação à distância


Há 13 anos atuando em Uruguaiana, o Centro Universitário Internacional Uninter é o primeiro do país a oferecer as graduações à distância em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda. As inscrições para o vestibular já estão abertas e as aulas começam em fevereiro. “São novas oportunidades de conhecimento, que até então os uruguaianenses precisariam ir para outra cidade estudar. A partir de agora, a Uninter possibilita o aprendizado de alta qualidade para fixar e valorizar os profissionais da região” comenta Maria Cristina Dri Machado, gestora do polo da Uninter de Uruguaiana.
Laboratórios e equipamentos
Os futuros jornalistas e publicitários terão acesso ao pacote Adobe Creative Cloud com mais de 30 softwares disponíveis e equipamentos como câmera fotográfica, filmadora digital, tripé e gravador de voz. «Tudo isso eles podem usar em casa, não é preciso ir até o polo de apoio presencial para pegar uma câmera, por exemplo, pois o aluno ganha um kit completo no segundo ano do curso», ressalta o reitor do Centro Universitário Internacional Uninter, Benhur Gaio.
Expectativas
Para estudantes como Bruno Fernandes, 19 anos, essa é a oportunidade de realizar um sonho de infância. “Tentei fazer Marketing, desisti e fui para Letras, mas não era realmente minha vocação. Tranquei o curso e estou em processo de transferência para Jornalismo, finalmente vou fazer o que eu sonhei desde criança”, conta.
 Quem também está animado com a novidade é o microempresário Alan Ribeiro. “Trabalho com a oferta de serviços de Marketing e Comunicação para pequenos negócios. Com esse curso vou conseguir aprimorar os serviços da minha empresa. Quero entender como funciona uma assessoria de imprensa e crescer como profissional”, explica.
 Mais informações podem ser obtidas no Polo local da Uninter. Endereço: Rua XV de Novembro, nº 1711 ou pelos telefones 3411-8807 ou 99919-5030.

0 comentários: