terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Instalação de free shops será discutida amanhã

Gabriela Barcellos
Vereadores, representantes do Poder Executivo das chamadas cidades gêmeas, empresários e entidades representativas irão se reunir amanhã, 25/1, na Câmara de Vereadores do Chuí, a fim de discutir a implantação dos freeshops no Rio Grande do Sul. Trata-se da segunda reunião da Coordenação Geral da Articulação para Implementação dos Free Shops no RS e acontece na Câmara de Vereadores daquele município.
Na pauta do encontro está incluída a avaliação das ações definidas em reunião de Brasília; a proposta de criação de um processo de acompanhamento sistemático em Brasília, junto à Receita Federal e Serpro; planejamento das próximas ações na região, no Estado e em Brasília, e; dar encaminhamentos à Campanha Nacional ‘Free Shops No Brasil É Legal’.
A Coordenação é formada por representantes do Executivo e Legislativo e empresários de cada município gêmeo de faixa de fronteira do RS, e foi criada no dia quatro de novembro passado em Jaguarão. No dia 28 do mesmo mês teve sua primeira reunião, em Brasília.
Apesar de integrar o grupo das cidades gêmeas, Uruguaiana não terá representação na reunião. De acordo com o secretário municipal de Governo, Paulo Fossari, não há condições para o deslocamento neste momento.

0 comentários: